O candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD) lidera pesquisa estimulada realizada pelo Ibope e divulgada pela TV Anhanguera nesta sexta-feira (2). O senador tem 21% das intenções de voto. Maguito Vilela (MDB) é o segundo colocado no levantamento com 20%.

Os dois estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Ocupando o terceiro lugar na disputa aparece Adriana Accorsi (PT) com 11%.

Alysson Lima (Solidariedade) tem 6% das intenções de voto; Elias Vaz (PSB) 5%; Major Araújo (PSL) 4%. Dra. Cristina (PL) 3%, Fábio Junior (UP) 2%.

Antônio Vieira Neto (PCB) tem 1%; Cristiano Cunha (PV) 1%; Gustavo Gayer (DC) 1%, Samuel Almeida (Pros) 1%; Talles Barreto (PSDB) 1%, e Virmondes Cruvinel (Cidadania) 1%.

Votos brancos e nulos: 13%; não souberam ou não responderam: 9%.

Rejeição

Maguito é o mais rejeitado entre os candidatos a prefeito de Goiânia, com 23%. O segundo é Elias Vaz (PSB), com 18%. Na sequência, Adriana Accorsi (PT) 15%, assim como Major Araújo (PSL). Alysson Lima (Solidariedade) e Vanderlan Cardoso (PSD) 9%.

Com 8% estão empatados: Fábio Júnior (UP), Samuel Almeida (PROS), Talles Barreto (PSDB) e Virmondes Cruvinel (Cidadania). Cristiano Cunha (PV) é rejeitado por 7% dos eleitores consultados na pesquisa.

Estão empatados com 6% de índice de rejeição os candidatos: Gustavo Gayer (DC), Antônio Neto (PCB), Manu Jacob (PSOL), Vinícius Gomes (PCO).

A que possui menos rejeição na pesquisa é Dra. Cristina (PL), com 5%. Não sabem ou preferiram não opinar, 20%. Segundo o levantamento, poderiam votar em todos os candidatos: 6%.

Abstenção

Segundo o levantamento, 72% dos eleitores relataram que pretendem comparecer para votar no dia 15 de novembro. 20% estão em dúvida. 7% não irão comparecer e 1% não souberam ou não responderam. A abstenção foi medida devido a preocupação das pessoas durante a pandemia da Covid-19.

Metodologia

A pesquisa foi realizada pelo Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda. e divulgada pela TV Anhanguera. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo: GO-01290/2020. Foram ouvidos 602 entrevistados. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 04 (quatro) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Notícia em atualização