Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) disputam o cargo de prefeito de Goiânia no segundo turno. Maguito teve 36,02% dos votos válidos e Vanderlan 24,67%. A votação está marcada para o próximo dia 29 e as chapas já organizam ações de rua.

A alteração no calendário eleitoral devido a pandemia da Covid-19 resultou em um período de votações mais curto da história, com apenas duas semanas de intervalo entre o primeiro e segundo turno de votação. Com datas apertadas, as chapas de Vanderlan e Maguito voltam às ruas a partir desta terça (17).

Maguito Vilela (MDB) se recupera da Covid-19. Nesta segunda-feira (16), houve uma reunião da coordenação de campanha do emedebista.

O vice dele, vereador Rogério Cruz (Republicanos), destacou à Sagres que a estratégia do primeiro turno será mantida, com carreatas, adesivaços, bandeiraços e outras ações distintas.

Enquanto o candidato a prefeito ainda está hospitalizado, a intenção é de intensificar as ações no sentido de manter ou aumentar a vantagem para Vanderlan Cardoso (PSD).  

 “As atividades são as mesmas, não mudaremos o nosso foco, o nosso método de trabalho da campanha, será um ritmo de trabalho um pouco mais acelerado, com propostas, o formato de mostrar a capacidade do nosso candidato, Maguito Vilela e de governar também, ele se recupera e estamos convictos que ele sairá dessa e logo estará conosco”, afirmou.

Diversas atividades de rua foram confirmadas pela coligação do emedebista. A coligação de Vanderlan também promoveu reunião nesta segunda-feira para dar continuidade nas ações eleitorais, agora no segundo turno.

De acordo com o coordenador de campanha do pessedista, Simeyzon Silveira, que também preside o PSD na capital relatou que houve uma avaliação sobre os pontos positivos e negativos do primeiro turno.

“A reunião ocorreu para ajustar algumas coisas. A gente precisa analisar os resultados com muita frieza. Os ajustes para o segundo turno são naturais. Estamos avaliando todos os pontos e corrigir o percurso.”, explicou Simeyzon.

O coordenador de campanha relatou que o cenário eleitoral foi mais favorável para Maguito, pois enquanto o candidato estava hospitalizado, houve uma tentativa de desconstruir a imagem de Vanderlan Cardoso. Simeyzon relatou que está previsto um evento às 19 horas desta terça-feira.

“Daremos este “start” nesta terça e a campanha estar efetivamente nas ruas na quarta. Amanhã (terça) teremos uma atividade, com a possibilidade de alguns aliados já estarem conosco. Será um evento, um ato oficial”, relatou.

Além da campanha de rua, a propaganda eleitoral gratuita em Rádio e Televisão voltará a ser transmitida a partir desta sexta-feira (20) e segue até dia 27 de novembro.

Serão dois blocos fixos de 10 minutos cada, divididos igualmente entre os dois candidatos no rádio (7h às 7h10 e 12h às 12h10) e na televisão (13h às 13h10 e 20h30 às 20h40), além de 70 minutos diários divididos em propagandas de 30 e 60 segundos distribuídos ao longo da grade das emissoras.

As duas coligações já projetam a apresentação dos candidatos e das propostas neste segundo turno.