Em uma partida dramática, o Atlético venceu o Botafogo por 3 a 2 na Arena e chegou a sete pontos no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada o CAP enfrenta o Vitória, em Salvador, encerrando a participação do Furacão antes da pausa da Copa do Mundo.
O primeiro tempo foi bem movimentado. Nos primeiros minutos o Atlético veio para cima e parecia estar mais próximo de abrir o placar. Mas aos 12 minutos após uma bola rebatida, Herrera saiu sozinho e chutou para abrir o placar para o Botafogo. 1 a 0.

A torcida sentiu o gol e passou a não ter mais paciência com a equipe. O nervosismo e a vontade de atacar abriram espaços na defesa e em um contra-ataque, Lucio Flávio chutou cruzado para fazer o 2 a 0.

Atrás no placar, Carpegiani tirou o zagueiro Leandro e colocou Branquinho, dando mais qualidade à criação. Para se manter vivo no jogo, Paulo Baier recebeu de Maikon Leite, invadiu a área e tocou para diminuir o placar. 2 a 1 Botafogo.

Com mais coração do que organização, o CAP partia para cima do Botafogo mas deixava bastante espaço na defesa. Em conseqüência, o time carioca teve três chances para ampliar o placar, mas Rhodolfo e Neto, duas vezes, evitaram o pior.

Jogo foi aberto e de muitas chances de gol
Foto: Roberto Souza/Site Oficial do CAP

No segundo tempo, Fransérgio voltou no lugar de Alan Bahia e a sorte mudou. Logo aos dois minutos, Maikon Leite foi derrubado na frente da área. Na cobrança, Paulo Baier bateu com maestria para empatar. 2 a 2.

E a sorte virou mesmo. Aos 13, Alex Mineiro, que havia entrado três minutos antes, chutou para o gol. A bola não foi forte mas desviou em Fábio Ferreira e foi mansa para dentro do gol. 3 a 2.

Após o gol, o Atlético procurou mais manter a bola do que ir atrás do quarto gol e isso deixou a partida emocionante até o final. Mas o Atlético conseguiu segurar o abafa e os nervos e saiu de campo vencedor.