Um dos destaques do Atlético-GO na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians pela Copa do Brasil na última quarta-feira (27), o volante Marlon Freitas celebrou a vantagem construída para buscar uma vaga na semifinal da competição. Mas não foi só sobre o triunfo diante do time paulista que o capitão rubro-negro falou nesta quinta-feira (28).
Em entrevista ao SporTV, além de exaltar o resultado no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o meio-campista também confirmou seu acerto com o Botafogo. No Dragão desde 2020, ele não renovará seu vínculo com o clube goiano que termina em dezembro mesmo com a tentativa da diretoria para sua permanência.
Leia também – Léo Pereira celebra volta por cima no Atlético-GO com golaço e ‘lei do ex’ contra o Corinthians
Leia também – Adson diz que ”avacalhação” de imprensa paulista motivou Atlético-GO contra o Corinthians
À Sagres após a conquista do Campeonato Goiano, o presidente Adson Batista revelou ter aumentado o salário de Marlon Freitas para a disputa do Brasileirão, com a expectativa de que uma valorização pudesse facilitar uma extensão de contrato. O dirigente completou ainda que fez uma proposta até fora dos padrões do clube para tê-lo nos próximos anos. No entanto, o acordo não aconteceu.
Apesar de já saber onde jogará nas próximas três temporadas, o volante rubro-negro garantiu estar focado no Atlético-GO. A intenção, segundo ele, é deixar o clube na Série A do Campeonato Brasileiro, divisão que disputou quando foi contratado em 2020.
“Para falar da minha negociação com o Botafogo eu tenho que ter muito respeito com o Atlético-GO, que tanto fez e ainda faz por mim. Sou muito grato e quero sair daqui da forma como entrei, com as portas abertas. Quero dar meu melhor e ajudar o clube a sair dessa situação no Brasileiro. Meu maior objetivo é deixar o clube na Série A, assim como peguei em 2020. Estou fechado com o Botafogo para o ano que vem, acredito que vai ser uma oportunidade muito boa para mim, mas tenho uma missão aqui. Minha missão ainda não acabou. Minha cabeça está totalmente aqui, 100% focado para poder entregar meu melhor”, afirmou Marlon, que já tem pré-contrato com o alvinegro carioca, durante o programa Seleção SporTV.
Carioca, o volante de 27 anos iniciou sua carreira no Fluminense. Emprestado pelo Tricolor das Laranjeiras defendeu o FL Strikers dos Estados Unidos e o STK Samorin da Eslováquia, até retornar para o Brasil em 2017. Sem muito espaço em seu clube de origem, acabou cedido ao Criciúma em 2018 e ao Botafogo-SP no ano seguinte, ambos para a disputa da Série B.
