O anúncio foi confirmado pela Prefeitura Municipal no Diário Oficial do Município (DOM). A Casa da Mulher Brasileira funcionará no Setor Goiânia 2, na região norte da capital. As vítimas poderão contar com atendimento disponível durante 24 horas, em todos os dias da semana.

Dessa forma, segundo Informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), vítimas terão acesso a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Promotoria Pública e Defensoria Pública Especializada da Mulher, brinquedoteca, fraldário, central de transporte e ações de autonomia econômica.

Além disso, a previsão é de que a obra seja concluída em cerca de 18 meses. De acordo com o prefeito Rogério Cruz, a construção é parte da atuação para auxílio de pessoas em vulnerabilidade.

“Mantemos o nosso permanente compromisso com a ampliação de iniciativas que garantam o atendimento qualificado às goianienses, principalmente as mais vulneráveis, e que são vítimas de violência doméstica”, afirmou Cruz.

Orçamento

Segundo a Prefeitura de Goiânia, a Casa da Mulher Brasileira conta com o investimento de recursos federais estimados em R$12,5 milhões. O projeto para o Centro de Referência em Atendimento Humanizado a Vítimas de Violência Doméstica foi planejado em 2013. A construção será na Avenida Alameda Vitória Régia, no Setor Goiânia 2.

No Brasil, seis municípios contam com a Casa da Mulher Brasileira, entre eles: Campo Grande (MS), São Luís (MA), Boa Vista (RR), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

“Um passo importante para o fortalecimento da rede de atendimento à mulher em Goiânia”, definiu a titular da SMPM, Tatiana Lemos.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia

Leia mais: