CEI da saúde questiona Marconi Perillo e Leonardo Vilela a respeito da falta de vagas em UTIS do estado (Foto: Jerônimo Junio / Sagres On)

O Ex-governador do estado de Goiás, Marconi Perillo e o Secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilella, prestaram esclarecimentos a respeito da situação da saúde no estado para a Comissão de Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na saúde em Goiânia.

A sessão, realizada nesta sexta-feira (20), na Câmara Municipal de Goiânia, foi convocada por meio de requerimento aprovado pela comissão.

Marconi Perilo falou sobre a evolução da área da saúde, que segundo ele, teve avanços durante sua gestão,

“Ressaltar a importância dos avanços que nós tivemos na saúde estadual nos últimos anos, especialmente a partir de 2011, quando nós dobramos ou triplicamos os leitos de internação hospitalar os leitos de UTI e transformamos os hospitais estaduais em referências no Brasil”.

Um dos pontos questionados ao ex governador e ao secretário de saúde, foi em relação ao número de vagas de UTIs, no Hospital Alberto Rassi, o HGG.

De acordo com contrato com a OS que gerência o hospital, o estado inicialmente pagava cerca de R$ 66 milhões por 30 vagas de UTI, e outros serviços na unidade. Em outro aditivo, com a disponibilidade de mais 10 vagas de UTI, totalizando 40 vagas, o repasse passou a ser superior a 70 milhões de reais. Aumento de 76%.

 

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/432723120&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}