Centro de Convenções: polo de turismo de negócios

O Centro de Cultura e Convenções é um espaço que ajuda a movimentar o turismo de negócios em Goiânia. Se por aqui não tem mar, praia, há atrativos como feiras, congressos, seminários e reuniões, que ajudam a lotar os hotéis da cidade, assim como as salas e teatros do Centro de Convenções.

O espaço está localizado na Rua 4 no Centro de Goiânia e foi fundado em 1994. Desde o ano de 2001, após licitação pública, o Centro de Cultura e Convenções é administrado pela empresa Porto Belo Engenharia. 

O Centro de Cultura e Convenções possui 2 pavilhões para feiras um com 3.820 metros quadrados e outro com 5.013 metros quadrados no pavimento térreo, mais 1.861,60 metros quadrados de área para exposição no 1º andar.

(Foto: Rubens Salomão)

Também no 1º andar engloba um auditório de 600 lugares e 12 salas confortáveis, que se dividem da seguinte forma: 2 salas de 65 lugares, 5 salas de 105 lugares, 2 salas de 165 lugares, 2 salas de 200 lugares moduladas e 1 sala de 400 lugares. 

O Centro de Convenções possui ainda, 3 salas no Pavilhão Azul com capacidade para 50, 70 e 100 pessoas, 2 áreas externas dos pavilhões, 3 espaços multiuso, 1 restaurante de comidas típicas, 1 lanchonete e o Teatro Rio Vermelho com 1.888 lugares, 8 cabines de tradução simultânea, 7 camarins, 1 sala vip e copa. 

O complexo abriga ainda as sedes do Goiânia Convention Bureau e da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), autarquia do governo do Estado.

Césio

A área onde está situada o Centro de Convenções foi o local em que dois catadores encontraram uma capsula de uma máquina de Raio-X, em um espaço abandonado que funcionava uma clínica radiológica. Os homens venderam a capsula para um ferro-velho, ao ser aberta radiação foi emitida e atingiu muitas pessoas, trazendo consequências graves para Goiânia.

(Foto: Rubens Salomão)

Goiânia 90 lugares

Goiânia faz 90 anos em 24 de outubro. Por isso, o Sistema Sagres de Comunicação, com apoio da Prefeitura de Goiânia elaborou um guia de 90 locais a serem conhecidos por você que é goianiense, que mora na capital ou que está de passagem por aqui. Esta é a campanha “Goiânia 90 Lugares”.

A produção inclui 90 reportagens em texto e fotos de lugares marcantes da cidade, 30 vídeos, um mapa e uma página especial. A campanha conta ainda com entrevistas especiais sobre a construção, estrutura e futuro da nossa capital.

As ações tem coordenação de Rubens Salomão, com pesquisa e textos de Samuel Straioto, Arthur Barcelos e Rubens Salomão. Imagens e edição de Lucas Xavier, além das reportagens em vídeo de Ananda Leonel, João Vitor Simões, Rubens Salomão e Wendell Pasqueto. A coordenação do digital é de Gabriel Hamon. Coordenação de projetos é de Laila Melo.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 04 – Educação de Qualidade; ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis

Leia mais:

Mais lidas:

Leia também: