Cerca de 13 mil policiais trabalharão no efetivo da Polícia Militar para as eleições deste ano. Segundo o assistente policial junto ao TRE, Cel. Sérgio do Carmo, todo o quadro da PM em Goiás será acionado.
“Todo o pessoal que estava de férias, estava de licensa, e os alunos recém-incluídos na Polícia Militar serão empregados nessa segurança do pleito eleitoral de 2010”, informou Sérgio em entrevista coletiva nesta quinta-feira. O coronel disse que na manhã desta sexta-feira (01) cerca de mil policiais vão se deslocar ao interior do estado para ajudar na segurança das urnas eletrônicas.
“Eles entrarão nos locais de votação, a maioria colégios, estaduais e municipais, às 8h do sábado, e sairão às 8h do domingo passando as urnas eletrônicas para os presidentes da mesa de votação”, explicou. Sérgio também afirmou que a partir de sábado será intensificado o policiamento em todo o estado para coibir crimes eleitorias.
“Iremos intensificar o nosso policiamento a partir do sábado, visando a coibir a questão da boca de urna, e a compra de voto. E no domingo, principalmente na parte a manhã, o transporte irregular de eleitores”, disse. As pessoas que forem presas por crimes eleitorais serão encaminhadas para os centros de triagem, que em Goiânia será no 1º Batalhão da PM.
“Todas as cidades do interior terão um local destinado a encaminhar as pessoas que cometem essa infrações, e lá estará um juiz eleitoral, acompanhado de um promotor para adotar as providências cabíveis”, acrescentou Sérgio do Carmo.