Aos 4 minutos e 17 segundos do jogo entre Besiktas e Antalyaspor, pela 22ª rodada do Campeonato Turco, no último domingo (26), o futebol ficou em segundo plano no Vodafone Park, em Istambul, na Turquia. Tudo por uma causa nobre.

O horário da pausa na partida não foi em vão. Às 4h17 da madrugada do último dia 6, um forte terremoto atingiu a Turquia e a Síria. Desde então, mais de 50 mil pessoas perderam suas vidas em uma das maiores tragédias do século 21.

Em um belo gesto de solidariedade dos torcedores do Besiktas, milhares de ursos e outros brinquedos de pelúcia foram atirados ao gramado do estádio. O motivo? Uma doação organizada para ajudar a confortar crianças sobreviventes do terremoto.

Chamado “Esse brinquedo é meu amigo para você”, o evento contou com apoio do clube, que abriu espaço para uma loja móvel de uma empresa de brinquedos infantis na porta do estádio. Todo o lucro arrecadado foi doado para apoiar os sobreviventes.

“Estaremos sempre com as nossas crianças. Elas ajudarão aqueles que precisarem delas quando crescerem. Como Turquia, demos as mãos”, disse Ahmet Nur Çebi, presidente do Besiktas, que encontrou crianças convidadas para acompanhar o jogo.

Leia mais