No Circula Roupas desta semana vocês vão passear por dois brechós na cidade de Belo Horizonte, o Brilhantina e Edifício Maleta, ambos com opções de peças vintage charmosas e de qualidade. Assista a seguir

Brilhantina brechó

O Brilhantina Brechó é um dos mais conhecidos de BH e possui uma loja charmosa, que chama atenção pelo estilo retrô, diferente das lojas da região, no bairro Savassi. O espaço de exposição é pequeno, mas muito bem aproveitado, o que torna a busca mais fácil. O local tem um acervo muito legal de peças vintage bem conservadas.

No Brilhantina é possível encontrar roupas com tecidos e modelagem de qualidade, algumas de marcas e designers bem conhecidos. O brechó também tem uma sessão incrível de acessórios para completar o look, são óculos, colares, brincos, chapéus e sapatos, um show a parte para quem deseja um look completo. Brilhantina também compra peças de cliente e aluga roupas temáticas de época.

Edifício Maleta

Prédio histórico de Belo Horizonte, comercial e residencial, construído em 1957 sobre o Grande Hotel. No prédio você encontra de tudo um pouco: cabeleireiros, barbearias, sebos, livrarias, vários bairros e restaurantes deliciosos. E, é claro, não poderia faltar os brechós. Aos sábados o 2º andar se transforma em uma feira livre de roupas usadas, cheias de tesouros vintage, com preços acessíveis.

Há, também, algumas iniciativas com propostas de reaproveitamento de materiais, como a Leve Sunday, que transforma roupas antigas em bolsas. O ambiente é super legal e descolado, perfeito para quem curte garimpar e de quebra conhecer um dos principais cartões postais da capital mineira.

Confira edições anteriores: