No Circula Roupas desta semana, Luciana Nunes destaca algumas lojas da cidade de Pirenópolis, com dicas para quem gosta de artesanato feito com retalhos de tecidos. A cidade é pequena e super charmosa, perfeita para quem gosta de estar em contato com a natureza. 

Assista ao vídeo

A arquitetura de Pirenópolis é antiga, com casinhas cheias de memórias e histórias de outras épocas, detalhes que fazem da cidade um dos principais destinos turísticos do estado. Confira as dicas de lojas que a Luciana separou que vão do artesanato ao crochê.

Loja Artes da Terra

A loja Artes da Terra está localizada bem próxima a famosa rua do lazer. Por lá, se encontram várias opções de artesanatos, ótimos presentes e também para guardar como lembrança da viagem. 

Dentre os produtos da loja, Luciana destaca um tapete que lembra aqueles feitos pelas nossas avós,  com retalhos de malha e que são muito comuns em casas de Minas e Goiás. Além disso, são peças bonitas, confortáveis e super fáceis de lavar. 

Loja One Star 

O destaque da loja One Star são as várias peças feitas em crochê. Para as crianças, há opções com personagens em amigurume e tiaras temáticas. Tem bonecos de todos os tamanhos e preços, mandalas decorativas e roupas feitas à mão. 

As peças da loja são feitas por uma artesã chilena que mora na cidade há mais de 30 anos. Os clientes também encontram caminhos de mesa em fuxico, que é uma técnica muito antiga feita com retalhos de tecido.

Santa Diva, loja e ateliê de arte

A última dica de Pirenópolis é a Santa Diva, uma loja e ateliê de arte  que fica em frente à pracinha do coreto. Por lá se encontram vários objetos de diferentes lugares do Brasil e do mundo, um lugar perfeito para quem curte artesanato.

Os destaques do ateliê são as flores feitas em retalhos de fitas de cetim, as bonecas grandes e pequenas feitas em tecido, as telas em arpillharia e peso de porta de arraiolo, bordado com fios de lã sobre uma tela de juta ou algodão.

A loja também chama a atenção pela simpatia da dona Mariza.  Ela começou a se dedicar ao bordado depois que se aposentou e agora faz estandartes, uma lembrança da religiosidade e da festa do Divino típica da região.

Gostou das dicas? Aproveite todas quando passear por Pirenópolis.

Confira edições anteriores: