No Circula Roupas desta semana, Luciana Nunes destaca o trabalho artesanal da designer goiana Emília Simon. A artista faz pinturas descontraídas e aplica em azulejos, cerâmicas, tecidos e tapetes.

Assista a seguir

Quem conhece, identifica de longe a obra da Emília. Os desenhos originais e nada convencionais retratam a fauna, a flora, seres mitológicos e outros personagens divertidos que encantam adultos e também crianças. Uma curiosidade sobre a artista é que seus quadros já fizeram parte de exposições em galerias conhecidas, mas foi depois que ela teve filhos que surgiu uma nova paixão em sua vida: a cerâmica artesanal.

Foto: Luciana Nunes

“A gente tem uma proposta de fazer uma cerâmica mais divertida para trazer para a casas das pessoas, dos nossos clientes, um pouco de bom humor para esses momentos cotidianos de tomar um cafezinho, onde você tenha na sua casa peças que sejam divertidas e diferentes, que sejam feitas de forma artesanal, manual,  que é uma coisa que a gente valoriza bastante”, disse.

A designer trabalha com pratos, xícaras, bules, vasos entre outros objetos. As peças são feitas pela Emília e pelo marido, André. O resultado final são produtos diferentes e originais, do jeito que quem coleciona arte manual gosta.

Artes da Emília para a coleção da marca infantil Ñaní Guri (Foto: Instagram/Ñaní Guri )

A arte da artista goiana também já estampou tecidos decorativos, lenços e uma coleção de roupas infantis. Ficou curioso ou interessado no trabalho do casal? Para adquirir uma das peças entre em contato pelo Instagram da artista Emília Simon ou da marca Marido e Muié Cerâmicas

Confira edições anteriores: