O centro de Goiânia ganhou mais um espaço de valorização da cultura e da economia circular local. A Casa Rosada, novo espaço de atendimento guarda-roupas compartilhado Lucidbag, chama a atenção de quem passa pela Rua 14. A fachada é bem colorida e cheia de arte. Um dos muros da loja serve tela para o grafite do artista goiano Diogo Rustoff

Arte e cores de Diogo Rustoff em um dos muros da Casa Rosada (Foto: Sagres TV)

Já o outro foi ocupado pelo Festival Lambesgoia, com cartazes e lambes de artistas de vários lugares do mundo. Uma verdadeira riqueza visual pra quem curte arte urbana.

Foto: Sagres TV

Dentro da Casa Rosada, é possível encontrar vários ambientes com diferentes funcionalidades. Tem loja colaborativa de marcas autorais, guarda-roupas compartilhado Lucidbag, ateliê de costura Salamandra do Fogo e uma sala de reunião criativa, disponível pra locação.

Economia circular

O espaço comum da casa é uma loja colaborativa de marcas locais. O foco da Casa Rosada é a economia circular e o reaproveitamento de materiais. Na arara brechó LucidBag você encontra roupas seminovas em excelente estado. A curadoria especial ajuda quem tem preguiça de ficar revirando e procurando peças em brechós tradicionais. As novidades chegam toda semana e vale a pena conferir.

Em um dos quartos está o ateliê de costura Salamandra do Fogo, da designer Su Martins. Ela trabalha  com roupas sob medida e peças de modelagem inclusivas. Tudo é produzido com sobras de tecidos nobres descartados pela indústria local e garimpados pela Su. O ateliê também oferece aulas e oficinas de costura para pessoas interessadas em aprender essa arte de diferentes formas.

No outro quarto da Casa Rosada fica o acervo de aluguel e assinatura do guarda-roupa compartilhado Lucidbag. Aqui você encontra peças especiais garimpadas de todos os tamanhos. São vestidos de festa, roupas de frio, acessórios e várias peças vintage exclusivas. Na Lucidbag ainda é possível fazer trocas das peças. Aquela blusa, que você não usa mais, pode trazer para cá, ela entra como troca  na assinatura do acervo. Entre em contato pelo Instagram da marca e agende sua visita!   

Energia

Na Casa Rosada você ainda encontra a coleção Energia, desenvolvida em parceria com a Enel Brasil. As peças foram feitas  a partir dos uniformes e EPIs descartados pela empresa. Tem também os acessórios da Roch Design. Rochele  reaproveita embalagens plásticas de produtos de higiene e limpeza na produção de bolsas, colares e brincos incríveis. Tudo feito com o plástico que iria para o lixo. 

Coleção Energia (Foto: Sagres TV)

Para quem quer comprar algo diferente, tem ainda os quadros da aquarelista Pipa Arte e as cerâmicas criativas da artista Emília Simon. Um mix completo de produtos autorais para quem valoriza a arte e a cultura em Goiás.

Cores vibrantes da coleção da Roch (Foto: Sagres TV)

A Casa Rosada está aberta ao público de quinta a sábado, das 10 às 18h. Siga @casarosadago nas redes sociais para conhecer melhor as marcas e ficar sabendo dos cursos, oficinas e eventos do espaço. 

Criatividade nas cerâmicas de Emília Simon (Foto: Sagres TV)

Confira edições anteriores do Circula Roupas