Bem que a realidade poderia ser outra, só que no domingo teremos um confronto de dois goianos que todos esperávamos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro com as piores campanhas entre os vinte times que disputam a competição.

No momento os dois não estão disputando o Brasileirão, apenas fazem número e vão dando pontos para times que brigam pelo título e a exemplo dos dois também buscam a fuga do rebaixamento. O Goiás empatou com o Ceará e segue na lanterna, o Atlético perdeu para o Atlético Paranaense e ocupa a penúltima colocação.

Pergunto: Qual a motivação do torcedor para pagar 20 reais pelo ingresso de um jogo que acontecerá no domingo, às 18h30 entre dois times que dão vexame neste início de campeonato?

No Goiás a falta de planejamento e de organização é visível – No Atlético o salto alto e a falta de contratações são claras. Por isso os times começaram tão mal a disputa na Série A e talvez a recuperação não chegue antes da parada para Copa do Mundo.

Vou torcer para que tenhamos um público bom no domingo. A presença de 5 mil torcedores já pode ser comemorada pelos dirigentes do Atlético que será o mandante do jogo. O prejuízo é certo.

Uma vitória pode ser o combustível para uma reação, mas também pode ser uma falsa impressão para o vencedor. Já o futuro do derrotado será desesperador.