Em um jogo fraco tecnicamente, Goiás e Ceará não saíram do zero no Serra Dourada. Com muitos passes errados e poucas finalizações de perigo, os dois goleiros praticamente não trabalharam.

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DE JOGOS

O resultado foi bom para o time cearense, que chegou ao G-4 do Brasileiro, mas péssimo para o alvi-verde goiano, que apesar de ter conquistado o primeiro ponto, permanece na lanterna atrás do Atlético-GO, adversário da próxima rodada no Serra Dourada.

PRIMEIRA ETAPA

Em busca do primeiro bom resultado no Brasileiro, o Goiás começou afoito, mas, sem criatividade, não criava boas jogadas. O jogo era lento e sem emoções para o torcedor – pouco mais de 2.300 pagantes – que compareceu ao Serra Dourada.

A primeira oportunidade de gol na partida foi só aos oito minutos de jogo, com o meia Bernardo. O joga dor cobrou falta e a bola bateu na rede, pelo lado de fora.

Dez minutos depois, Ernandes do ceará arriscou chute de longe e a bola passou com muito perigo, à esquerda do gol de Rodrigo Calaça. Só no final d a primeira etapa a conteceu a gr ande chance real de gol. Misael arriscou de fora da área e calaça, atento, fez uma defesa sensaciohnal, espalmando a bola para escanteio.

JOGO MELHORA, PERO NO MUCHO…

Insatisfeito como desempenho do time esmeraldino, o técnico Emerson Leão fez duas mudançasm no intervalo. Tirou o lateral direito Wendel Santos para a entrada de Douglas e o atacante Rafael Moura e para a entrada de Romerito. o “Romero”, disposto, deu mais mobilidade ao meio-campo esmeraldino.

Porém, a primeira jogada de perigo foi cearense. Em um contra-ataque, o alvi-negro quase ab riu o placar. misael parou novamente em uma boa defesa de Calaça. Mais  eficiente quando chegava ao ataque, o Ceará perdeu um gol incrível aos 27. Washington, ex-Atlético-GO, recebeu cruzamento na área e, de frente para o goleiro, bateu para fora.

Depois disso, as duas equipes criaram pouco e a partida terminou sem gols e sem emoções. Na próxima rodada o Goiás tenta a primeira vitória no clássico contra o Atlético-GO, no duelo entre os dois lanternas do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA – GOIÁS 0 X 0 CEARÁ

GOIÁS
Rodrigo Calaça; Wendel Santos (Douglas), Rafael Tolói, Ernando e Jadílson; Amaral, Jonílson, Hugo (Daniel Lovinho) e Bernardo; Everton Santos e Rafael Moura (Romerito)
Técnico: Leão

CEARÁ
Diego; Oziel (Marcos Pimentel), Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo (Eusébio); Misael (Wellington Amorim) e Washington
Técnico: PC Gusmão

Data: 27/05/2010, quinta-feira
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Roberto Braatz (FIFA/PR) altalt