Estreando na Série A do campeonato Brasileiro, o Atlético-GO ainda não conseguiu vencer. São três derrotas e um empate na competição. O rubro-negro somou apenas um ponto e amarga a vice-lanterna, à frente apenas do Goiás.

CLIQUE AQUI E OUÇA OS GOLS

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DE JOGOS

Diante do Atlético-PR, na Arena da baixada o time goiano jogou bem, sobretudo na segunda etapa, quando dominou o adversário e teve várias chances de marcar, mas foi derrotado por 2 a 1. Com um bom primeiro tempo, o xará paranaense saiu na frente, com um gol de Paulo Baier e um golaço de Vágner Diniz. Elias, de pênalti, diminuiu na etapa complementar.

RUBRO-NEGRO DA CASA

Jogando na casa do adversário, o Atlético-GO começou equilibrando as ações. Keninha conseguia armar boas jogadas no meio campo e, com boa marcação o time goiano impedia as investidas do time da casa.

Porém, a partir de uma falha, a equipe tomou um gol e se desequilibrou em campo. Aos 19 minutos, Paulo Baier cobrou falta na área. A zaga não cortou, o goleiro èdson saiu mal e a bola balançou as redes. 1 a 0.

O time de Campinas ainda teve uma boa chance de empatar aos 28 minutos. Keninha recebeu cruzamento na área e cabeceou. O Goleiro do Atlético-PR fez uma defesa sensacional, jogando para escanteio.

Mas cinco minutos depois, Wagner Diniz em uma jogada individual ampliou o placar. O jogador partiu pela direita, driblou dois defensores e bateu no ângulo, sem chances para Édson. 2 a 0 Furacão.

A partir do 2º gol, o time da casa foi soberano até o término da primeira etapa. Nervoso e desarrumado, o xará goiano tentava se defender como podia e teve que contar com boas defesas de Édson para não sofrer mais gols.

Aos 37 min, Wagner Diniz fez um ótimo c ruzamento, na cabeça de Alex Mineiro, que finalizou e Edson defendeu. No rebote, o atacante chutou e Márcio Gabriel apareceu para salvar.

Quatro minutos depois, o goleiro apareceu novamente. Bruno Mineiro recebeu, entrou na área e bateu cruzado. Edson espalmou. No rebote, Branquinho chutou de fora da área, mas passa sobre a meta do Dragão.

PRESSÃO VISITANTE

Na segunda etapa, o técnico Geninho promoveu a entrada de Elias no lugar de Marcão e a melhora do time goiano foi visível. Logo no terceiro minuto de bola rolando, Juninho toca para Ramalho na esquerda, o volante levantou na área e Elias cabeceou na quina da trave e a bola saiu pela linha de fundo.

O time da casa respondeu em um lance de bola parada. Bruno Mineiro cobrou falta da entrada da área com força, a bola bateu na barreira e sobrou limpa Alex Mineiro. Sozinho, na grande área, o atacante finalizou sobre a meta de Edson.

Aos 19, o rubro-negro quase diminuiu. Ramalho fez voa jogada na entrada da área e bateu, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Neto. Márcio Azevedo apareceu, quase dentro do gol para cortar

Jogando bem, o time goiano chegou ao gol. Márcio cruzou para a área, Juninho não alcançou a bola, que ficou para Elias, Wagner Diniz derrubou o atleta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, o meia mandou para as redes e diminuiu.

Sete minutos depois, a equipe quase chegou à igualdade. Boka apareceu com liberdade e lançou Chiquinho, na esquerda, que bateu forte, para fora. No final da partida, Welton Felipe ainda acertou uma cabeçada na trave direita, mas com muitos gols perdido, o Atlético-GO não conseguiu a primeira vitória na competição.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-PR 2 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Claudio Mercante-PE
Renda: R$ 110.235,00
Público: 10.051 pagantes
Cartões amarelos: Márcio Azevedo, Valencia e Wagner Diniz (Atlético-PR); Chiquinho, Elias, Keninha, Márcio Gabriel, Ramalho e Welton Felipe (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Wagner Diniz (Atlético-PR); Keninha (Atlético-GO)
Gols: Paulo Baier, aos 19’/1T, Wagner Diniz, aos 33’/1T (Atlético-PR) Elias, aos 27’/2T (Atlético-GO)

Atlético-PR
Neto; Manoel, Rodolfho e Chico; Wagner Diniz, Valencia, Branquinho (Lisa), Paulo Baier (Netinho) e Márcio Azevedo; Alex Mineiro e Bruno Mineiro (Tartá).
Técnico: Leandro Nihumes

Atlético-GO
Édson; Márcio Gabriel, Jairo, Welton Felipe e Chiquinho; Pituca, Ramalho (Boka), Robston e Keninha; Marcão (Elias) e Juninho
Técnico: Geninho