Invicto no Campeonato Goiano depois de estrear com vitória diante do Goiânia em casa, e empatar com Anápolis e Crac fora, o Vila Nova tem pela frente o primeiro clássico de 2023 diante do Atlético neste domingo às 16h no OBA. Para retomar o caminho da vitória o treinador colorado, Claudinei Oliveira, espera manter o volume de jogo das primeiras partidas e garantir os três pontos jogando em casa.

“Vamos procurar manter nossas ideias de jogo, sabemos que o Atlético faz um bom início de competição mas ganharam dois jogos de virada com uma certa dificuldade. Como toda equipe do Goianão, deve ser respeitada, mas estudamos os pontos positivos para tentar neutralizar e as falhas para que possamos aproveitar e levar alguma vantagem”, disse o técnico do Vila.

Questionado sobre a parte física dos jogadores no início de temporada, Claudinei afirmou que “o pior já passou” ao se referir ao primeiro jogo do campeonato diante do Goiânia que, apesar da vitória, houve um grande desgaste físico dos jogadores.

“O primeiro jogo foi muito desgastante para os atletas, não sabíamos em que nível (físico) estavam os jogadores e mesmo depois das cinco substituições muitos sentiram a estreia. Mas sinto que o pior já passou, a equipe está evoluindo bem neste quesito, ganhando ritmo de jogo e vamos buscar a vitória dentro de casa”, afirmou o treinador.

Sobre o favoritismo no clássico, Claudinei Oliveira enxerga o jogo muito parelho mas não fugiu da responsabilidade ao apontar o Vila Nova como leve favorito por jogar em casa.

“Acredito que em clássico quem manda o jogo tem um pequeno favoritismo, pelo fato de conhecer melhor o campo e termos apenas torcida única aqui em Goiás. Então desde já eu já convoco o nosso torcedor a lotar o OBA e empurrar nosso time pra buscar essa vitória”.

Leia mais: