Na última rodada da primeira fase do Goianão 2022, o Vila Nova tropeçou fora de casa na tarde deste domingo (6). No estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba, o time colorado empatou por 1 a 1 com os anfitriões, com gols de João Paulo e Matheuzinho. Com o resultado, os vilanovenses asseguraram a liderança do seu grupo e enfrentam o Goianésia nas quartas de final.

Leia também

O comentarista Cleber Ferreira considerou justo o resultado, em que “o Goiatuba fez o primeiro gol, depois o Vila teve a oportunidade de empatar o placar, mas não teve a competência para colocar a bola na rede. Deu tempo para ir ao intervalo, o Higo fez as alterações e reposicionou o time, que conseguiu o gol de empate e teve a oportunidade de fazer a virada”.

“É bem verdade que o Goiatuba também teve chance de fazer o segundo gol. Mas, na verdade, por aquilo que apresentaram Vila e Goiatuba, ou por aquilo que não jogaram as duas equipes, o placar reflete bem o que foi o jogo: o Vila desinteressado e o Goiatuba com interesse, mas com limitações técnicas”, analisou.

Para os jogos decisivos contra o Goianésia na fase final do Goianão, Cleber Ferreira apontou que espera que “o Vila volte a encaixar o seu sistema tático, que seja aquele time organizado taticamente, que jogue sabendo tomar a bola e proteger a cabeça da área e, quando o adversário dá mole, a bola passa pelo pé do Wagner e chega organizada para o Matheuzinho armar pelo lado direito”.

“Então é esperar o Vila que foi antes do jogo de hoje e pela Copa do Brasil, aquele Vila que tem liga, conteúdo e consistência nos três terços do campo. É isso que eu espero, e o Vila tem time para isso”, completou o comentarista. No primeiro jogo das quartas de final, a equipe colorada entra em campo no Valdeir José de Oliveira nesta quarta-feira (9), às 20h.