No estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba, o Vila Nova empatou por 1 a 1 com os donos da casa pela última rodada da primeira fase do Goianão 2022. Com o resultado, o time colorado assegurou a liderança da sua chave. Nas quartas de final, enfrenta o Goianésia, com o primeiro jogo fora de casa, no Valdeir José de Oliveira, nesta quarta-feira (9), às 20h.

Após o jogo, o treinador Higo Magalhães, questionado sobre a postura do time vilanovense no sul goiano, apontou que “tivemos um comportamento diferente, principalmente no primeiro tempo. Muito longe do que combinamos. Enfrentamos uma equipe que não tinha nenhuma responsabilidade, e ainda teve a inteligência de jogo do Ariel (Mamede, treinador do Goiatuba)”.

“Dentro disso, tivemos muita dificuldade, e será assim sempre. Independente da força da nossa equipe, hoje não tem como entrar para um jogo e achar que as coisas serão facilitadas. No segundo tempo, tivemos um comportamento bem melhor, em um jogo totalmente aberto”, completou o comandante técnico colorado.

Leia também

Sobre o desempenho ruim da equipe fora de Goiânia, com dois empates e duas derrotas, além do empate na Copa do Brasil, Higo ressaltou que “são situações que ainda estamos ajustando. Realmente incomoda, não só a comissão, como todos os atletas e o clube no geral, e estamos tentando achar esse ponto”.

“Agora chega uma fase que cobra um nível de concentração alto e erro zero. Dentro disso, temos que valorizar nesse momento o que conquistamos, a primeira colocação do grupo. Agora é uma nova competição, e temos que entender que temos que trabalhar no nosso limite para, fase a fase, conseguir o objetivo principal”, finalizou.