O segmento esportivo amanheceu em luto nesta quinta-feira (26), com a morte do locutor esportivo, Edson Rodrigues, aos 79 anos. Clubes de futebol lamentaram o falecimento do narrador que marcou história em Goiás, emocionando ao longo de décadas torcedores de diferentes agremiações.

Vila Nova

O Vila Nova destacou que o clube o futebol goiano agradeceram cada minuto narrado por Edson Rodrigues. Em nota, o Vila destacou que Edson foi expoente nas narrações pelo rádio, e dedicou 62 anos ao rádio esportivo.

NOTA DE PESAR

É com profunda tristeza e consternação que o Vila Nova Futebol Clube recebe a notícia do falecimento de Edson Rodrigues, o Monstro Sagrado da narração esportiva brasileira, na madrugada desta quinta-feira, aos 79 anos.

Edson tem uma história profissional que se confunde com a história do futebol no Estado. Expoente nas narrações no rádio, o locutor levou emoção às casas de cada um dos torcedores goianos desde a década de 60. Foram 62 anos dedicados ao rádio esportivo de Goiás.

O Melhor Locutor Esportivo do Brasil, como dizia seu slogan, narrou mais de quatro mil jogos e treze mil gols na carreira. Há algumas semanas, travava uma luta intensa contra um tumor no pâncreas. Que Deus, em sua infinita bondade, o receba no outro plano. Aos familiares e amigos, o desejo de que encontrem força nesse momento de dor.

O Vila Nova F.C. e o futebol goiano agradecem cada minuto narrado por Edson. Uma voz inconfundível que está marcada na história do nosso futebol.

Vila Nova Futebol Clube

Goiás

Já o Goiás Esporte Clube também emitiu nota destacando pontos da carreira do locutor esportivo que fez a alegria de milhares de torcedores, ligados pelo tradicional “radinho” de pilha colado na orelha.

O Goiás Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento do locutor esportivo Edson Rodrigues, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (26). Edson Rodrigues tinha 79 anos e lutava contra um câncer no pâncreas, descoberto há cerca de um mês.

Natural de Araguari/MG, o narrador começou a carreira na própria cidade natal no início da década de 1960. Passou pela rádio Itatiaia de Belo Horizonte e chegou ao rádio goiano em 1973. Por aqui, Edson Rodrigues fez história na locução esportiva. Não é por menos que recebeu o apelido de “Monstro Sagrado, o melhor locutor esportivo do Brasil”.Ele fez a alegria de milhares de torcedores apaixonados pelo futebol em todo país. Daquele torcedor que ia pro estádio com o “radinho” de pilha colado na orelha.

O Edson Rodrigues nos deixou, mas o narrador que alegrou, encantou e emocionou uma legião de torcedores vai ficar eterno nos nossos corações.

O velório deve acontecer por volta das 12h. O sepultamento será, às 17h, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.

O Goiás Esporte Clube se solidariza com a família, amigos e uma legião de fãs espalhados por todo Brasil.

Diretoria

Goiás Esporte Clube

A nota do Goiás foi divulgada no site oficial do clube.

Atlético

Já o Atlético publicou nas suas redes sociais fotos de Edson Rodrigues com a camisa rubro negra. O clube lamentou a morte do locutor esportivo e citou o slogan da abertura das transmissões esportivas: “A voz que abriu para o nosso Estado o caminho do rádio moderno se calou”.

Federação

A Federação Goiana de Futebol (FGF) também emitiu nota lamentando a morte de Edson Rodrigues. No Twitter, a FGF destacou que Edson foi uma das “mais brilhantes vozes do rádio esportivo”. A Federação Goiana de Futebol também solidarizou com o filho de Edson Rodrigues, Edson Júnior, apresentador da Rádio Bandeirantes.