Os reforços ofensivos que o técnico Heriberto da Cunha tanto pedia, ao que parece, enfim devem desembarcar no Onésio Brasileiro Alvarenga. A diretoria colorada acertou a contratação do atacante Soares, de 28 anos, que estava na Chapecoense e acumula passagens por Fluminense e Cruzeiro, entre outros clubes. Além dele, o artilheiro do Goianão 2012, o centroavante Patrick, de 26 anos, foi oferecido e pode acertar nas próximas horas.

O acerto entre Vila e Soares já está definido e o jogador já deve desembarcar em Goiânia nesta terça-feira para assinar contrato até o fim da temporada com o Tigre. Nesta temporada, Soares já realizou duas partidas pelo Campeonato Catarinense, as duas entrando no 2º tempo e tendo acumulado apenas 20 minutos em campo contra Juventus e Marcílio Dias.

Já o atacante Patrick, que despontou no Vila em 2012, mas teve uma saída conturbada após se “oferecer” ao Goiás, pode voltar ao Brasil e atuar pela equipe onde viveu grande momento. Depois de ter ciência de seu nome no mercado, a diretoria colorada iniciou as tratativas e quer um jogador de referencia e que já conheça o clube. Atualmente no Ventforet Kofu-JAP, o jogador fez o último jogo no dia 7 de Dezembro do ano passado, quando entrou de férias. No time atual, Patrick fez 16 jogos e marcou cinco gols.

Já acertado, Hiziel Souza Soares, o Soares, é natural de Manaus (AM), tem 1,75 e a velocidade como uma das características. O jogador começou em 2005 pelo Londrina e no mesmo ano, se transferiu para o Figueirense, onde despontou no cenário nacional ao mostrar bom futebol na Série A. Em 2007, se transferiu para o Fluminense, onde sem espaço, acabou sendo emprestado para Grêmio e Cruzeiro. Em 2010, deixou o Flu e atuou ainda por Vitória, Ponte Preta e América (RN).

Já Anderson Patric Aguiar Oliveira, o Patrick, é natural de Macapá (AP) e tem 1,89m, que o facilita ser um atacante de referencia. O jogador começou a carreira profissional no Paysandu em 2008 e já passou por Santa Cruz, Salgueiro, Icasa no início, mas se destacou mesmo no Mixto (MT), na Série D, onde fez sete gols em oito jogos e acabou contratado pelo Vasco. Sem chances em São Januário, Patrick foi para o Vila, onde fez 14 gols em 20 jogos no Goianão.

Depois da negociação confusa com o Goiás, Patrick foi parar mesmo no Atlético, ainda em 2012, para disputar a Série A, realizando 27 jogos e marcando quatro gols. Foi aí que o centroavante chamou atenção do futebol japonês, quando acabou negociado com o Kawasaki Frontale e depois, se transferiu para o Ventforet Kofu-JAP.