O Vila Nova venceu o confronto direto contra a Aparecidense para ocupar uma vaga entre os quatro melhores times na tabela de classificação do Campeonato Goiano. Jogando fora de casa, mas com um maior número de torcedores no estádio, o time colorado fez 2 a 0 na Aparecidense, com gols de Rafael Vaz e Rondinelly.

Com o resultado, o Vila Nova subiu da quinta para a quarta colocação na tabela de classificação, com 18 pontos conquistados. A Aparecidense caiu para a sexta posição, com os 16 pontos.

 

Na próxima rodada, o Vila Nova joga em casa, contra o Morrinhos. A Aparecidense vai ao JK, onde enfrenta o Itumbiara.

 

Vantagem colorada
O jogo começou morno em Aparecida de Goiânia. Os dois times estavam mais preocupados em estudar o adversário que em buscar o gol. O Vila Nova tinha mais posse de bola, mas só chegava com chutes da intermediária. Aos 15 minutos, Renato Xavier perdeu a bola na entrada da área. Evandro arriscou da da meia lua. A bola saiu por cima do gol de Flávio Mendes.

A Aparecidense chegou com perigo aos 23 minutos. Após bola rebatida na área, o zagueiro Carlão apareceu sozinho na frente do goleiro Júlio César, mas cabeceou fraco nas mãos do arqueiro colorado.

O lance de maior perigo foi aos 28 minutos. O meia Pereira bateu de fora da área. O goleiro Júlio César saltou mas não alcançou. Por sorte a bola bateu na trave direita. Aos 34, o mesmo Pereira levantou na área. Júlio César espalmou. No rebote, Bruno Aquino chegou chutando em cima do camisa um do Vila Nova.

O revide vilanovense foi fatal. Rondinelly avançou pela esquerda e levantou na cabeça de Rafael Vaz, que desviou para as redes de Flávio Mendes. No lance seguinte, John Lennon saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro, perdendo a oportunidade de fazer o segundo.

 

Vitória sacramentada
No intervalo, o técnico Wladimir Araújo tirou o volante Geovane e colocou o meia Raphael Luz para deixar o time mais ofensivo. Nos minutos iniciais, a substituição não fez efeito. Os donos da casa tentavam pressionar, mas não conseguia levar perigo ao goleiro Júlio César. O Vila Nova tocava a bola e buscava chegar nos contra-ataques.

Aos 20 minutos, Patric arriscou da entrada da grande grande. O goleiro Flávio Mendes espalmou para escanteio. Aos 23, o meia Rondinelly arrancou da intermediária e ganhou da zaga da Aparecidense na velocidade. Quando chegou na cara do goleiro Flávio Mendes, tocou com categoria no canto direito para marcar um golaço.
Após o segundo gol, o Vila Nova jogava com autoridade. O time colorado tocava a bola e chegava com perigo ao gol defendido por Flávio Mendes. A Aparecidense descia com desespero para o ataque, mas não incomodava Júlio César.

Nos minutos finais, a Aparecidense tentou diminuir o placar, mas sem sucesso. O Vila Nova garantiu a vitória e a presença no grupo dos quatro melhores da competição.

FICHA TÉCNICA: APARECIDENSE 0X2 VILA NOVA
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Goiano (2ª turno / 4ª rodada)
Local: Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Data: 18/03/2012
Horário: 16h
Árbitro: Wílton Sampaio (Asp/Fifa).
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e João Patrício

Gols: Rafael Vaz (36/1T) e Rondinelly (23/2T)
Cartões Amarelos: Geovane, Bruno Aquino, Carlão e Pereira (Aparecidense); Rafael Carioca e Ricardinho (Vila Nova)

APARECIDENSE: Flávio Mendes; Leonardy, Carlos, Alisson Baiano e Zé Carlos; Johnathan, Geovane (Raphael Luz), Renato Xavier e Pereira (Bruno Henrique); Tatu (Fabinho) e Bruno Aquino.
Técnico: Wladimir Araújo
VILA NOVA: Júlio César; Jorginho, César Gaúcho, Rafael Vaz e John Lennon; Luís Marques, Evandro, Ricardinho, Rafael Carioca e Rondinelly (Marion); Patric (Renato).
Técnico: Robélio Schneider