As duas derrotas seguidas, para Goiás e Juventude, respectivamente, não tiraram o Atlético da briga pelo acesso à Série A. Pelo menos para o meia Vitinho, recém-chegado ao time rubro-negro, a confiança em conquistar o objetivo de chegar à elite do futebol brasileiro está alta.

“Claro, eu vim aqui para ajudar. Todos os clubes que passei, consegui um acesso. Se não me engano, são cinco acessos no Campeonato Brasileiro. Já conversei com o Tencati, disse para ele que vim aqui para ajudar o clube da melhor maneira possível e passando também um pouco da minha experiência. Mas sobre esse acesso, nós estamos muito confiantes sim”.

Vitinho pode conquistar seu sexto acesso jogando pelo Atlético (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Os cinco acessos do currículo do atleta foram com o Tupi em 2011, Mogi Mirim em 2012 e 2014, Botafogo-SP em 2015 e, por último, com o Bragantino nesta temporada. Experiência suficiente para Vitinho ter a receita para que o Dragão consiga o objetivo de chegar à Série A.

“Acho que é ter tranquilidade. Quando uma derrota vem, como foi a derrota pro Juventude, a gente não espera perder dentro de casa. Então, quando a gente ganha não é achar que tudo está certo e quando a gente perde também não achar que tudo está errado (…) sabemos que está chegando uma reta final que são detalhes que vão decidir partidas, então é prestar atenção nestes detalhes para gente conseguir as vitórias”.

Ele chegou ao Atlético com o status de jogador “polivalente”, podendo jogar como volante, meia e ponta esquerda. Nas duas partidas que entrou no segundo tempo, participou mais no meio campo na armação das jogadas. Agora, Vitinho briga por uma vaga no time titular.

“É uma disputa boa. Eu cheguei há duas semanas e eu vi a qualidade que o time tem no elenco, não só no meio-campo, mas também no ataque e na zaga. É um elenco muito bom e eu deixei claro para o Tencati que estou aqui para ajudar. Na hora que ele precisar me colocar, para sair jogando ou não, eu vou estar aqui para fazer o meu melhor”, afirma o meia.