Apesar do problema físico que teve depois de ter sido destaque do Campeonato Goiano da Segunda Divisão, o jovem lateral esquerdo Patrick avalia como positivo o ano de 2015 no Vila Nova. Após conquistar o título estadual, o atleta sofreu uma fissura no tornozelo direito durante um trabalho de aquecimento em um dos treinos da equipe, fato que o deixou de fora dos gramados por 30 dias e deu a titularidade da posição a Marinho Donizete. Ambos tiveram o contrato renovado para a próxima temporada.

“2015 foi ótimo, mesmo eu estando machucado e ficando no banco, mas foi ótimo, aprendi muito com os companheiros, e 2016 acho que vai ser um ano, se não igual, melhor que o de 2015. Eu sempre vou tentar fazer o meu trabalho. O Marinho renovou, fiquei muito feliz, porque ele é um cara que me passa muita experiência e me ajuda muito, e quem estiver melhor vai ser o titular”, afirma Patrick. 

Em busca da reafirmação no elenco, o jogador sabe que terá se mostrar o seu melhor futebol. A última partida que disputou pelo Tigrão foi na derrota contra o Londrina 1×0 no interior paranaense, pela primeira partida da final do Brasileirão Série C. 

“A todo momento a gente tem que estar tentando conquistar o treinador, porque, querendo ou não, pode sempre chegar um melhor que você, e se você não estiver bem ele vai e toma sua vaga. E no futebol não tem essa, futebol é jogado e não falado”, ressalta.

Patrick foi reintegrado à equipe sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no interior paulista, em janeiro. O torneio servirá como preparação para o jogador, uma vez que o time principal só voltará a campo no final de janeiro, na estreia contra o arquirrival Goiás pelo Goianão. 

“Eles estavam optando por eu nem jogar, mas eu preferi descer pra poder ajudar o sub-20 também para conquistar e poder classificar, já faz um tempo que não classifica na Copa São Paulo, e pra quando chegar no Goiano estar com preparo físico, mental, tudo já pronto”, conclui o lateral. 

Na Copinha, o Vila está no grupo 3, que jogará na cidade de Penápolis, em São Paulo. Integram o grupo a equipe do Penapolense, Mirassol e Santa Cruz-PB. A estreia do colorado será no próximo dia 2 de janeiro, contra os pernambucanos no estádio Tenente Carriço, às 19h.