João Afonso deve ser a novidade esmeraldina para enfrentar Criciúma (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás vai ter mudanças para a partida contra o Criciúma, na quinta-feira, no estádio Heriberto Hulse. Dono da pior defesa da competição, com 45 gols sofridos, o Goiás caiu de rendimento nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Além da preocupação em dar mais segurança aos zagueiros, o time também não conta com o meia Giovanni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Sem Giovanni, a tendência é que João Afonso ganhe uma vaga no time titular. Apesar de não ter sido aproveitado nos últimos jogos, o volante tem a confiança do técnico Ney Franco e fez boas partidas na competição, como no confronto com o CSA. Recuperado de lesão muscular, Victor Ramos deve ganhar a vaga de Edcarlos.

Apesar de ser adepto ao jogo ofensivo, com três atacantes, o treinador disse que pode abrir mão de algumas atitudes para não correr riscos nesta reta final do Brasileiro.

“Não existe só uma fórmula de jogar e tudo passa por uma avaiação. Temos de fazer um bom jogo contra o Criciúma e se precisar de fazer mudanças no plano tático, eu vou fazer”, disse o treinador, que também assumiu a responsabilidade pelo mau momento do time.

“Como treinador do clube, eu me sinto responsabilizado pelo nosso insucesso. Precisamos de uma atitude diferente e de uma postura diferente. Nossa fórmula nos tirou de uma situação muito complicada e nos colocou no G4. Mas precisar de mudar peças, se precisar de mudar o esquema, nós vamos mudar”, definiu o treinador.