Em 2012 a história era outra. Quando colorados e rubro-negros se enfrentaram pela primeira vez no Goianão, o Atlético era vice-líder, o Vila ia mal na competição, estava sem técnico e tinha apenas sete pontos. Um ano depois, isso se inverteu. O Vila tem hoje 10 pontos e o Dragão amarga a vice-lanterna do campeonato e só quer vencer, após inúmeros empates.

No Atlético haverá estreia. Waldemar Lemos, desde o primeiro dia de trabalho, no dia 7 de fevereiro, já proporcionou ao elenco uma nova metodologia e uma nova dinâmica de grupo. O Vila vem de um empate bobo para a Aparecidense e quer seguir o bom ritmo dentro de campo.

O clássico será apitado por Wílton Sampaio (Fifa), auxiliado por Cristhian Passos e Bruno Pires. A Rádio 730 transmite a partida, a partir das 17h.

Escalação

Algumas mudanças devem ser feitas no elenco colorado. Uma delas é a volta do lateral-esquerdo Ernani. No lugar de Rafael e Hyantony, deve jogar Alexandre Carioca (estreante) e Romário. O Vila entra em campo com: Vinícius; Ivan, Neto Gaúcho, Thiago Viana e Ernani; Alexandre Carioca, Diego Paulista, Romário e Magnum; Marco Aurélio e Henrique Dias.

Sem medo, mas com receio, o goleiro Vinícius espera um clássico arrebatador, onde pressão e nervosismo estarão presentes: “A gente sabe que não vai ter nenhuma facilidade, muito pelo contrário, a equipe deles tem muita qualidade”.

Apesar da estreia de Waldemar, o elenco atleticano não mudou muita coisa. Madson volta e deve armar as jogadas com Dodó, Ernandes e Robston. A escalação: Márcio; Jonh Lennon, Artur, Diego Giaretta e Leonardo; Madson, Dodó, Ernandes e Robston; William Barbio e Ricardo Jesus.

Retrospecto

Na primeira vez em que se encontraram no Goianão do ano passado, o Atlético saiu bem e conseguiu os três pontos diante do Vila Nova. Relembre: https://www.youtube.com/watch?v=x__hTH_oNw4