No duelo que reuniu os últimos dois campeões goianos, o atual levou a melhor. No estádio Jonas Duarte, em Anápolis, o Atlético Goianiense venceu por 4 a 1 o Grêmio na noite desta quinta-feira (12), pela 1ª rodada do Campeonato Goiano de 2023.

Assista aos melhores momentos de Grêmio Anápolis 1×4 Atlético Goianiense

Melhor no início da partida, o time rubro-negro chegou a balançar as redes com Igor Torres, que teve gol anulado. Do outro lado, os anfitriões aproveitaram a desatenção da defesa visitante e também levaram perigo. No entanto, nada de gols no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Airton foi lançado por Rodrigo Soares e bateu cruzado, a bola sobrou para Shaylon, que ajeitou de puxeta para Igor Torres completar para o gol vazio. Pouco depois, Baralhas roubou a bola na saída e o próprio Shaylon aumentou a conta.

Lançado por Renato Luiz, João Celeri descontou para a equipe da casa, mas, no ataque seguinte, Shaylon voltou a servir Igor Torres. O estreante não vacilou e fez o terceiro gol campineiro, o seu segundo na noite. Já na reta final, Moraes completou a goleada.

Com o resultado, o Atlético assumiu a liderança do Goianão, à frente de Vila Nova e Iporá pelos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Dragão recebe o rival Goiás no Antônio Accioly, domingo (15), às 10h30. Já o Grêmio enfrenta o Goiânia no Olímpico, às 16h.

Leia mais
Campeonato Goiano – 1ª rodada

11 de janeiro de 2023 (quarta-feira)
Inhumas 1×0 Anápolis – 15h30 – Zico Brandão (Inhumas)
Goianésia 1×3 Crac – 19h30 – Valdeir de José Oliveira (Goianésia)
Vila Nova 3×0 Goiânia – 19h30 – Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia)

12 de janeiro de 2023 (quinta-feira)
Iporá 3×0 Morrinhos – 15h30 – Ferreirão (Iporá)
Grêmio Anápolis 1×4 Atlético – 19h30 – Jonas Duarte (Anápolis)
Goiás 1×0 Aparecidense – 20h30 – Hailé Pinheiro (Goiânia)

Ficha técnica: Grêmio Anápolis 1×4 Atlético Goianiense

Data: 12 de janeiro de 2023 (quinta-feira), 19h30
Local: estádio Jonas Duarte (Anápolis)

Renda: R$ 11.260,00
Público presente: 597
Público pagante: 492

Árbitro: Gabriel Queiroz
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Adriano Mendes

Gols: Igor Torres (Atlético), aos 7 minutos do 2º tempo; Shaylon (Atlético), aos 13 minutos do 2º tempo; João Celeri (Grêmio), aos 20 minutos do 2º tempo; Igor Torres (Atlético), aos 22 minutos do 2º tempo; Moraes (Atlético), aos 40 minutos do 2º tempo

Grêmio: Pereira; Lucas Lima, Marcos Antônio (Belão), Klaidher Macedo e Carlos Henrique (Victor Hugo); João Araújo (Lucas Mineiro), Regino Souza, Renato Luiz e Wendel Barros (Kauê); Lucas Gaspar (Flávio) e João Celeri. Técnico: Edson Silva

Atlético: Pedro Paulo; Rodrigo Soares, Gazal, Emerson (Michel) e Jefferson; Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Airton (Kelvin), Igor Torres (Moraes) e Luiz Fernando (Luan Sales). Técnico: Eduardo Souza

Leia também