A suspensão do jogo entre Goiás e Corinthians pegou o elenco de surpresa. O goleiro Tadeu preferiu não julgar se a decisão do STJD foi acertada ou não, mas admitiu que o adiamento da partida atrapalhou o planejamento esmeraldino.

Leia mais:  

Reunião define Goiás e Corinthians com as duas torcidas na Serrinha
João Bosco luz vê conflito na decisão do STJD de suspender Goiás e Corinthians

“Difícil falar em justiça, porque já está fugindo de nós, a decisão de adiar a partida veio de um órgão superior. Atrapalhou um pouco, porque nós nos preparamos a semana inteira para o jogo e ele não aconteceu. A preparação para o jogo tem vários fatores, técnico, tático, físico e também psicológico”, afirmou.  

“Estávamos concentrados para jogar e fazer aquilo que foi treinado. Infelizmente o jogo não aconteceu, mas é algo que foge do clube e de quem organiza o campeonato. Paciência, temos que acatar o que foi decidido e focar no próximo adversário”, completou. 

Com 38 pontos, o Goiás Esporte Clube é o 14ª colocado na Série A do Brasileirão. Mesmo com a possibilidade de não ser necessário atingir os 45 pontos para escapar do rebaixamento, o clube ainda está focado nessa meta. 

“É melhor a gente continuar trabalhando com o que tem sido 100% de certeza nos últimos anos, que são os 45 pontos. Em um campeonato ou outro esse número diminuiu, mas é melhor trabalharmos com o que é certo (45 pontos) e do que ficar pensando em 42, 41 pontos”, frisou Tadeu.  

Leia também:

Saiba qual foi o prejuízo financeiro do Goiás com suspensão de jogo contra o Corinthians
Dirigente do Flamengo chamou -e com razão- de “várzea” a suspensão de Goiás x Corinthians

Sem vencer há seis rodadas, o Goiás volta a campo no próximo domingo (23) e visita o Cuiabá – time que abre a zona de rebaixamento com 31 pontos – , às 18h, na Arena Pantanal. Tadeu acredita que será uma partida chave na briga para escapar do rebaixamento.

“Como ainda não chegamos no número planejado para garantir a permanência, esse é um jogo que acaba sendo direto, dependendo do resultado ele pode mudar muito a tabela. Acredito que essa rodada vai encaminhar muito a situação no Z-4 para a reta final do campeonato”, ressaltou.

“É um jogo muito difícil, um adversário que vai jogar a sua vida e com a gente também não pode ser diferente. É uma oportunidade de nos aproximarmos do nosso objetivo que a gente tem, então vamos trabalhar forte essa semana para voltarmos com um resultado positivo de lá”, projetou.