Elenco esmeraldino conta com quase 40 atletas, número acima do ideal para Claudinei (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Além de preparar o Goiás para enfrentar o Ceará no sábado, o técnico Claudinei Oliveira também vai utilizar a semana para conhecer melhor o elenco e definir com quem irá trabalhar durante a temporada. Atualmente, o grupo esmeraldino chegou a contar com quase 40 atletas, número bem distante do ideal no futebol, que gira em torno de 30 nomes.

Para esta temporada, a diretoria do Goiás já contratou 21 jogadores. Os últimos foram Yago Felipe, volante do Vitória, e Yago Rocha e Alisson Taddei, destaques do Goiânia e que ainda não estrearam pela equipe.

Após a derrota no Campeonato Goiano, a diretoria já deu início ao trabalho de enxugamento do elenco, com as saídas de Caíque Sá e Sidão para Chapecoense e Vasco, respectivamente.

Porém, apesar das liberações, o elenco ficou ainda maior após o estadual, com os retornos do volante Madison e do atacante Ricardo Verza, que estavam emprestados. O grupo também ganhou o reforço do goleiro Marcelo Rangel e do atacante Rafinha, que estavam lesionados no estadual e já trabalham com o grupo principal.

Ciente da necessidade por reforços, Claudinei Oliveira, além das liberações de jogadores, também vai pedir contratações. A ideia da diretoria é contratar mais dois meias e dois atacantes. Um volante também não está descartado pelo departamento de futebol.

Entre os jogadores que serão observados durante a semana estão a dupla contratada do Goiânia, Yago Rocha e Alisson Taddei. Os dois jogadores assinaram vínculo até o final de 2020, mas podem ser emprestados para a Aparecidense.

O diretor de futebol do Camaleão, João Rodrigues Cocá, garantiu ter um acordo com o Goiás e que aguarda a definição de Claudinei Oliveira. Para a Série D, a Aparecidense conseguiu o empréstimo de dois jogadores esmeraldinos: goleiro Matheus e o atacante Rafael Barbosa. Além de Yago Rocha e Alisson Taddei, a diretoria da Aparecidense aguarda novas liberações.