O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, informou nesta quinta-feira (8), em reunião realizada entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado e os secretários municipais, que a prefeitura de Goiânia já registrou a falta de 4.016 doses com frascos que chegam incompletos. Cada frasco deve vir com 10 doses, ou seja, alguns acabam sendo recebidos com menor quantidade.

Durval explicou também que há um déficit de digitação em cerca de 50 mil fichas de registro, mas que com uma força-tarefa e a aquisição de tablets pela Prefeitura, a situação será normalizada. “Com essa força-tarefa, a gente zera essa semana e a partir da semana que vem vamos registrar sempre com o tablet em todos os locais”.

O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, explicou que o registro dos frascos é fundamental para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde possam ser informados, para que haja uma reposição para o Estado. “E, também, para garantir a qualidade do envasamento desses lotes”.