Após realizar a prisão de um homem com 20 frascos de vacina contra a Covid-19, em Senador Canedo, a polícia prendeu na madrugada desta quinta-feira (8), mais um suspeito, desta vez em Goiânia. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em reunião com os secretários de Saúde dos municípios pediu que cada prefeito e secretário redobre a vigilância no estoque da vacina.

“Até o momento não conseguiram desvendar de onde o receptador está conseguindo ter acesso. O que foi preso em Senador Canedo estava com 200 doses. Sabemos que pertence a um lote de 66 mil doses que foi distribuído em goiás e no DF e estamos tentando identificar de qual unidade foi desviado”.

Segundo o governador, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, conseguiu acesso aos telefones dos dois homens que foram presos, como também de transferências realizadas pelo PIX. “A policia técnico cientifica esta identificando e fazendo a quebra do sigilo telefônico e tentando chegar ate quem desviou as vacinas”.

Segundo informações preliminares, os suspeitos realizavam as vendas pela internet e cada dose de vacina contra a Covid-19 custava R$ 450,00.