O lateral direito do Goiás Apodi saiu contundido de campo, no empate do time esmeraldino contra o Londrina, neste sábado (17), pela 12ª rodada do Brasileirão Série B. O médico do Goiás, Bruno Favaron, confirmou que o atleta não terá condições de jogo para a partida contra o Botafogo na próxima terça-feira (20) e é dúvida contra a Ponte Preta, na sexta-feira (23).

O jogador se machucou em uma jogada dentro da área, com o lateral esquerdo do Londrina, Luiz Henrique. Após o choque, o atleta da equipe paranaense pisou, sem intenção, no rosto de Apodi. Vale ressaltar que no momento do lance, a comentarista de arbitragem do Premiere Fernanda Colombo afirmou que a jogada foi pênalti a favor do Goiás.

Leia também: “Foi a nossa pior atuação”, afirma Pintado após empate do Goiás com o Londrina

Substituído após o lance, Apodi foi submetido a uma tomografia que constatou uma fratura no rosto. Segundo Bruno Favaron, o atleta teve um “trauma importante do lado esquerdo, na lateral da cabeça e ficou bastante sintomático”. As avaliações também mostraram que não houve dano neurológico. O jogador ainda passará por novas análises com especialistas para identificar qual o tratamento ideal, cirúrgico ou conservador com repouso.

Na zona de acesso para a Série A do Brasileirão em 2022, o Goiás se prepara para jogar duas partidas fora de casa na sequência. A primeira, já nesta terça-feira (20), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, a partir das 19h. Logo após, o time esmeraldino visita a Ponte Preta, Em Campinas, na sexta-feira, em jogo marcado para as 20h.

Assista aos melhores momentos da partida: