Vila Nova e Aparecidense se enfrentam às 20:30 desta quarta-feira(05), no OBA, em jogo válido pela semifinal do Goianão. A princípio, o Camaleão tem a vantagem de decidir em casa, por ter feito melhor campanha, na soma geral dos pontos. Entretanto, caso haja dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, a decisão da vaga para a final, irá para as cobranças de pênaltis.

Acompanhe Vila Nova x Aparecidense AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Aparecidense AO VIVO em vídeo

Leia também | Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Para esse primeiro compromisso da semifinal, o técnico Wagner Lopes deve contar com praticamente todo o elenco. Contudo, na vitória diante do Anápolis, o zagueiro Walisson Maia e o atacante Pedro Jr. estavam no departamento médico. Entretanto, mesmo voltando a treinar normalmente, ambos devem ficar no banco de reservas. De acordo com o comandante colorado, Henan será mantido no ataque e com isso, o time deve ser o mesmo da última partida.

Leia também – Apesar de fechar ‘no vermelho’, balanço do Vila Nova é visto como positivo pela diretoria

Atualmente, Wagner Lopes tem um aproveitamento acima dos 63%. Ainda assim, o comandante entende que o time tem margem para evoluir. Segundo o técnico, o time ainda não está com o padrão que entende ser ideal. Agora, especificamente sobre o jogo diante da Aparecidense, Wagner considera que serão duas partidas equilibradas.

“Acho que vai ser um jogo difícil, truncado e aguerrido. Entendo que não só no OBA, mas em Aparecida os jogos serão duros. Não terá facilidade pra ninguém. Em relação ao padrão de jogo, ainda estamos buscando esse padrão. Tem muito lugar ainda que temos margem para melhorar. Então, a gente continua no trabalho e desenvolvimento naquilo que acreditamos. Principalmente com o jogo coletivo”, analisou Wagner Lopes.

Aparecidense

O técnico Thiago Carvalho não deverá contar com alguns jogadores, vetados pelo departamento médico, os laterais Adriel e Rafael Cruz, além do zagueiro Wesley Matos. Todavia, o técnico do Camaleão entende que seu time vem atuando de forma mais convincente que o adversário. Logo após a classificação para a semifinal, Thiago Carvalho concedeu entrevista exclusiva à repórter Nathália Freitas da Sagres 730. De acordo com ele, time é favorito contra Vila ou Goiás.

“Acho que a Aparecidense está na frente dos dois times hoje, essa é a minha opinião. Acho que a gente entra como favorito, por tudo que fez. O Vila vem em um momento melhor que o Goiás, isso é visível. Estamos na frente dos dois, espero que a gente passe e consiga jogar bem”, afirmou Thiago Carvalho.

Leia também – Cardoso entende que Aparecidense está “bem preparada” para enfrentar o Vila Nova na semifinal do Goianão

Ao passo que Adriel e Rafael Cruz possam não reúnir condições de entrar em campo, a lateral direita ficará com improvisação. Anteriormente, na vitória diante da Jataiense, quem atuou nesse setor foi o atacante Cardoso. De acordo com o jogador, não há problema em atuar na lateral, já que jogava nessa posição, nas categorias de base do Trindade.

Campeonato Goiano 2021 – Semifinal – Jogos de ida

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

04/05/2021 – Ter – 18h00 – Grêmio Anápolis 1×0 Atlético – Jonas Duarte

05/05/2021 – Qua – 20h30 – Vila Nova x Aparecidense – Onésio Brasileiro Alvarenga

Ficha técnica:

Vila Nova x Aparecidense

Data: 05 de maio de 2021, 20:30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Jefferson Ferreira-GO

Assistente 1: Fabrício Vilarinho-GO (FIFA)

Assistente 2: Leone Carvalho-GO

4º Árbitro: Gabriel Queiroz-GO

Analista de arbitragem: Cleiber Elias-GO

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro; Henan e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.

Aparecidense: Tony; Cardoso, Ricardo, Renato e Raphael Soares; Lorenzi, Rodriguinho e Albano; Bessa, Alex Henrique e Negueba. Técnico: Thiago Carvalho.