Nesta terça-feira (2), na Serrinha, o Goiás realizou a segunda e última bateria de testes da covid-19 em seu quadro de funcionários. Os exames se restringiram somente aqueles que estarão envolvidos nas atividades do clube quando os treinamentos forem retomados – cerca de 60 pessoas.

Os resultados dos exames, PCR e IGG, devem sair em até 48 horas e a posição oficial da diretoria de futebol é que apenas a partir de então será possível determinar a data da volta dos treinos presenciais na estrutura do clube. De qualquer forma, a expectativa é que os trabalhos comecem nesta sexta-feira (5).

Entre os atletas testados esteve Léo Sena. O volante já está apalavrado com o Atlético Mineiro, que acordou os termos da transferência com o Goiás ontem (1). Junto com ele, mais nove jogadores fizeram os exames hoje: os defensores Rafael Vaz, Luiz Gustavo e Vidal, os meio-campistas Daniel Bessa, Gilberto Júnior e Thalles, além dos atacantes Rafael Moura, Victor Andrade e Kaio.

O treinador Ney Franco, por sua vez, é esperado em Goiânia amanhã (3). O comandante técnico esmeraldino retorna de período nos Estados Unidos e, portanto, ficará de quarentena. Em entrevista à Sagres 730, o gestor de futebol Túlio Lustosa ressaltou que “nesta semana, não tem tanta necessidade do Ney acompanhar os treinos, porque vão envolver mais a parte física, então ele respeitará o tempo necessário pra que volte em segurança”.