Artilheiro Lucão comemora gol em vitória do Goiás na Sèrie B (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O torcedor do Goiás tem vários motivos para acreditar em uma vitória contra o CRB, nesta sexta-feira, 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Além de ser o melhor time do segundo turno, com 26 pontos conquistados, o time esmeraldino é também o melhor visitante da competição e enfrenta uma equipe que não vence há sete jogos no Campeonato Brasileiro.

A posição da tabela também mostra o distanciamento técnico na competição. Enquanto os goianos ocupam a vice-liderança, com 53 pontos e correm atrás do acesso e também do líder Fortaleza, com 57 pontos, o clube alagoano está na zona do rebaixamento, com 32 pontos, na 17ª colocação.

GOIÁS

Faltam mais sete rodadas para o término do Brasileiro. Com mais três vitórias, o Goiás atinge a pontuação necessária para garantir uma vaga na elite do futebol nacional em 2019. Entre os jogos restantes, quatro deles são longe de Goiânia, situação que não tem incomodado o clube.

Nos 15 jogos em que disputou como visitante, o Goiás conquistou 25 pontos, aproveitamento de 52%, o melhor da competição. No segundo turno, nos 11 jogos em que entrou em campo, a equipe também tem a melhor campanha, com 26 pontos.

Para mais uma partida decisiva, o técnico Ney Franco não conta novamente com o experiente Victor Ramos, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e desfalca a equipe pela segunda vez consecutiva. O substituto é Edcarlos, que vai tentar colocar um fim no fraco desempenho defensivo, que já tomou 40 gols, quinto pior número do Brasileiro.

Com Edcarlos, o Goiás sofreu cinco gols nos dois últimos jogos em que o zagueiro foi titular. Porém, apesar da fraca atuação do sistema defensivo, o ataque tem funcionado. O esmeraldino tem os melhores números da competição, com 48 gols marcados, quatro a mais que o Fortaleza, segunda equipe no quesito.

CRB

Sem vencer há sete jogos, com quatro empates e três derrotas, o CRB tenta colocar um fim na sequência que teve início há dois meses. A última vez que o time saiu vencedor de campo foi no dia 31 de agosto, por 2 a 1, contra o Sampaio Corrêa, outra equipe que luta contra o rebaixamento.

Para a partida desta sexta-feira, o técnico Roberto Fernandes fez mistério e não divulgou a equipe. A dúvida do treinador está no ataque. O mais cotado para a posição é o ex-esmeraldino Neto Baiano, com Rafael Costa correndo por fora. Contratado em setembro, Roberto Fernandes persegue a sua primeira vitória. Nos quatro jogos anteriores, foram três empates e uma derrota.

FICHA TÉCNICA

CRB x GOIÁS

CRB

João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho e Renan Oliveira; Willians Santana, Iago e Neto Baiano (Rafael Costa). Técnico: Roberto Fernandes

GOIÁS

Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá; Michael, Rafinha e Lucão. Técnico: Ney Franco.

RODADA 32

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistente 1: Daniel Luis Marques (SP)

Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 19/10/2018

Horário: 19h15