Nesta sexta-feira (05) o Vila Nova Futebol Clube enfrenta o Ituano pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o Colorado não conta com o lateral direito Alex Silva, suspenso devido a expulsão no jogo contra o Novorizontino, e Moacir, seu substituto natural, deixou o clube. Sendo assim, o técnico Allan Aal têm duas opções, escalar Pedro Bambu ou promover a estreia de Railan, recém chegado na equipe.

“Nós estamos trabalhando outro tipo de situação, sabemos que o Pedro Bambu na sequência natural, é o atleta que responde a sua posição, mesmo não sendo sua posição de origem. O Railan chegou ontem, esperamos que ele chegasse o quanto antes para ter essa possibilidade. É um jogador que vem jogando, atuou 90 minutos na última partida da antiga equipe dele e é um jogador que vai suprir essa necessidade que a gente tinha”, frisou.

“Estamos buscando soluções dentro e fora dentro e fora do nosso elenco. A diretoria vem se movimentando, mas não é uma tarefa fácil. Vamos nos qualificar não só na lateral direita, mas em todas as posições e vamos esperar a resposta que o nosso grupo vai dar nesse último treino, em relação a uma ou outra alternativa e a resposta do Bambu a nossa ideia de jogo que vemos na equipe do Ituano. Vamos tomar a melhor decisão para essa partida”, concluiu.

Leia mais: Vila Nova vence Juventude no OBA e se classifica às quartas do Brasileiro de Aspirantes

Na briga para sair da lanterna da competição, diante do clube paulista, o colorado terá a oportunidade chegar a quatro jogos sem perder, o que seria a melhor sequência do time no Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Allan Aal falou sobre a expectativa para esse confronto.

“Estamos aproveitando esse momento para cobrar mais dos jogadores, para trabalharmos mais para diminuir esses pequenos erros que a gente vem cometendo. Às vezes pagamos um preço alto pelos três pontos, obviamente ninguém erra porque quer, temos um grupo muito comprometido, que entende que vamos ter que dar mais de 100% em cada jogo. Já mostramos que independente do adversário ou das circunstâncias, quando jogamos concentrados temos condições de enfrentar qualquer time”, afirmou.

No primeiro turno, o Vila Nova foi derrotado pelo Ituano por 3 a 1. Atualmente, o clube paulista é o 12ª colocado na tabela e não perde há quatro rodadas. Para o Tigre, o jogo desta sexta-feira (05), será mais uma decisão na luta contra o rebaixamento.

“Contra o Ituano teremos um jogo mais difícil, o que tenho passado para o elenco é que cada partida que disputamos se torna mais difícil que anterior. Vamos pegar um adversário que está invicto nesse segundo turno, com 100% de aproveitamento. É um adversário competitivo, aguerrido, com uma transição ofensiva muito rápida e objetiva. Então temos que ir focados, sabendo das nossas condições e sabendo que para nós cada jogo é uma decisão”, finalizou Alla Aal.