Sem tempo a perder após a derrota para o Santos no último domingo (4), o Goiás Esporte Clube se prepara para o seu próximo compromisso na Série A. Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Enderson Moreira enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (7), às 20h30, novamente no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
Goiás
Contra os tricolores cariocas, os esmeraldinos não contarão com três jogadores suspensos. Além do zagueiro David Duarte, expulso contra o Santos, o volante Sandro e o meia Daniel Bessa desfalcam por acúmulo de cartões amarelos. Inclusive, Sandro acabou substituído ainda no primeiro tempo por um problema muscular, enquanto o atacante Keko Villalva também precisou sair após um choque no joelho e será avaliado pelo departamento médico.
Por sua vez, o atacante Douglas Baggio, como destacado por Enderson Moreira em coletiva de imprensa, está de quarentena após ter sido infectado com o novo coronavírus. Já o goleiro Marcelo Rangel, fora das últimas duas partidas por um problema respiratório, segue como dúvida para esta semana. No seu setor, Tadeu tem a titularidade questionada após falhas. Em dez partidas no campeonato, o Goiás sofreu 18 gols.
Para esta quarta-feira, a expectativa é que mais jovens da base do Goiás ganhem espaço. Heron é cotado para assumir a vaga de David Duarte, enquanto Daniel, substituto de Sandro no domingo, deve seguir na formação. Com Ratinho como alternativa, o meia-atacante Ignacio Jara pode fazer a sua primeira partida como titular no Brasileirão no lugar de Daniel Bessa. Já Victor Andrade está valorizado após o gol contra o Santos.
Provável escalação do Goiás: Tadeu; Edilson, Fábio Sanches, Heron e Jefferson; Breno e Daniel; Victor Andrade, Ignacio Jara (Ratinho) e Vinícius Lopes; Rafael Moura
Leia também – Conheça o primeiro reforço que chega para o Goiás na ‘era’ Enderson Moreira
Fluminense
Em relação ao time que empatou com o Botafogo na última rodada, o Fluminense não conta com o meia Michel Araújo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Já o zagueiro Matheus Ferraz e o atacante Fernando Pacheco precisam serem substituídos após problemas físicos e são dúvidas, assim como outro atacante, Wellington Silva, já fora da última partida por uma lesão na coxa esquerda.
A boa notícia para o treinador Odair Hellmann são os retornos de jogadores infectados com o novo coronavírus, desfalques nas últimas semanas. São os casos do lateral Calegari, dos zagueiros Luccas Claro e Luan, dos meio-campistas André, Martinelli, Miguel e Nascimento e dos atacantes Luiz Henrique e Marcos Paulo. Por outro lado, o meia-atacante Paulo Henrique Ganso ainda não cumpriu os dez dias de quarentena e segue fora.
Os jogadores recuperados já participaram do treinamento nesta segunda-feira e estão à disposição. Até então titulares, Calegari, Luccas Claro e Marcos Paulo podem reaparecer na formação tricolor, que realiza mais um treino no CT Carlos Castilho na terça-feira (6) antes de partida para Goiânia.
Provável escalação do Fluminense: Muriel; Calegari (Igor Julião), Nino, Luccas Claro (Digão) e Danilo Barcelos; Hudson e Dodi; Yago Felipe, Nenê e Marcos Paulo (Luiz Henrique); Fred