O Atlético Goianiense inicia nesta quinta-feira (3) sua trajetória na Copa do Brasil. O time goiano reencontra o União de Rondonópolis no Estádio Luthero Lopes, às 19h00, buscando vaga na segunda fase da competição nacional. O confronto é o mesmo realizado em 2020, quando o Dragão venceu por 1 a 0 e avançou no torneio.

A equipe comandada pelo técnico Umberto Louzer busca a vitória para garantir a premiação de R$ 1,19 milhão, além de ganhar mais confiança e moral para a sequência do Campeonato Goiano. Quem avançar encara o vencedor do confronto entre Nova Venécia, do Espírito Santo, ou o Ferroviário, do Ceará.

Atlético-GO

Depois de estrear empatando com o Iporá por 1 a 1 na última semana, o técnico Umberto Louzer anseia pela sua primeira vitória no comando do time rubro-negro. O ponto positivo é que o novo treinador teve tempo para trabalhar com o elenco, já que houve um intervalo de sete dias de uma partida para outra.

O período também foi importante para a recuperação do volante Gabriel Baralhas, que ainda não jogou na temporada por conta de uma lesão muscular e de um cirurgia para a correção de um desvio de septo. Mais do que treinar normalmente com o restante do elenco, ele foi testado e deve iniciar na equipe titular na vaga de Edson. Este último ficou em Goiânia para aprimorar a parte física.

Outra novidade no meio-campo atleticano é o retorno de Jorginho. Depois de entrar bem no decorrer das últimas partidas, ele volta à formação iniciar no lugar que foi de Rickson. O detalhe é que diferente de outras ocasiões, diante do União-MT o camisa 10 jogará centralizado e Wellington Rato aberto pela esquerda.

Leia também – “É o jogo da nossa vida”, diz capitão do Atlético-GO sobre confronto contra o União-MT

Leia também – Após mudar posicionamento, Jorginho celebra nova oportunidade com Umberto Louzer no Atlético-GO

União-MT

Buscando surpreender e desbancar o favorito Atlético-GO, o colorado terá modificações na sua equipe titular. A alteração certa é a saída do atacante Yan Maranhão, de 19 anos, que está no time mato-grossense emprestado justamente pelo clube goiano.

Até por isso, por conta de uma cláusula contratual, ele será desfalque para o técnico Odil Soares. Se optar em escalar o jogador, o União terá de pagar uma multa de R$ 1 milhão. Gian e João Pedro brigam pela vaga. O último, inclusive, é revelação da base do Atlético-GO e se desligou há alguns anos após sair dos planos da diretoria.

Já Fabinho, lateral esquerdo, é dúvida por conta de um desconforto muscular.

Ficha Técnica

Jogo: União-MT x Atlético-GO
Local: Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis-MT
Data: 03/03
Horário: 19h (Brasília)

Arbitragem

Árbitro: Heber Roberto Lopes – SC
Assistente 1: Helton Nunes – SC
Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira – SC

Escalações

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Wellington Rato, Léo Pereira, Dellatorre. Técnico: Umberto Louzer

União-MT: Neneca; Michel, Odail Jr, Willian Barão, Fabinho; Ruan Bahia, Peixinho, Profeta, Alex Maranhão; Pikachu, Gian (João Pedro). Técnico: Odil Soares