O Atlético Goianiense estreia na Copa do Brasil 2022 contra um velho conhecido: União de Rondonópolis, adversário que derrotou há duas temporadas também na primeira fase da competição nacional. Na ocasião um gol marcado por Matheuzinho no Estádio Luthero Lopes garantiu ao rubro-negro a continuidade no mata-mata.

Leia também – Após mudar posicionamento, Jorginho celebra nova oportunidade com Umberto Louzer no Atlético-GO

Leia também – Prestes a estrear na temporada, volante do Atlético-GO celebra retorno aos gramados após lesão

Novamente em solo mato-grossense, o Dragão buscará sua classificação contra o time colorado. O duelo coloca frente a frente um time de Série A do Campeonato Brasileiro contra uma equipe que disputará a quarta divisão nacional. A diferença técnica e no poderia de investimento, no entanto, não deixa o clube goiano tranquilo quanto a um resultado positivo fora de casa.

“Todo jogo é difícil, no futebol não tem mais isso, a camisa não entra em campo. Muitos falam que é o jogo da vida deles e o nosso não é? É o jogo da nossa vida. Eu já estive do outro lado querendo uma oportunidade em um clube de Série A e hoje que nós estamos aqui, iremos deixar passar? É isso que venho colocando para os meus companheiros no dia a dia, é o jogo da nossa vida também. A gente vê muitos times considerados favoritos saindo, então temos que entrar ligados”, alertou o volante Marlon Freitas em entrevista à Sagres.

Além de expor para os demais atletas a importância de um triunfo nesta quinta-feira (3), o capitão do Atlético-GO também pontuou o que a equipe tem que fazer para não ser surpreendida. Por ser uma fase classificatória de jogo único, a atenção precisa ser redobrada.

“Os detalhes fazem a diferença nesse tipo de jogo, então temos que entrar bem focados e concentrados que é o que o professor Umberto (Louzer) vem cobrando a gente nos treinamentos aqui. Nós estamos trabalhando muito forte, foram dias intensos de trabalho e nós seremos recompensados, não temos nenhuma dúvida disso. Quando se tem comprometimento e disciplina, coisas boas vão acontecer”, destacou.

Esta será a segunda partida de Umberto Louzer à frente do time atleticano, mas pela primeira vez ele teve uma semana aberta de treinos para trabalhar com os jogadores. Marlon Freitas elogiou os dias de atividades sob o comando do novo treinador e disse que além da cobrança, já viu evolução no futebol do Atlético-GO.

Essas situações dão confiança ao elenco para chegar no Mato Grosso e buscar a vitória, mesmo com o Dragão precisando de apenas um empate para se classificar.

“Nós vamos para impor o nosso ritmo. Com a vantagem você joga nos minutos finais quando as coisas não saem da maneira como você planejou. Claro que é uma vantagem considerável, quem não quer ter o benefício do empate? Mas vamos entrar para colocar nosso ritmo e nossa pressão, a gente vem trabalhando isso no dia a dia e não será diferente”, afirmou o meio-campista.

Sem o volante Edson e o lateral-esquerdo Jefferson, confira a lista de relacionados do técnico Umberto Louzer para Atlético-GO x União-MT: