O Vila Nova empatou com o Rio Branco-AC por zero a zero na primeira fase da Copa do Brasil e Higo Magalhães avaliou o resultado e a classificação. Embora tenha criado poucas oportunidades de gols principalmente no primeiro tempo, o time colorado se beneficiou do regulamento. Já que o empate garantia sua passagem à próxima fase. Dessa forma, o próximo adversário do Vila Nova será o Guarani. Agora, em relação ao empate com o Rio Branco, Higo Magalhães comemora a classificação que dá R$ 750 mil de prêmio ao Vila Nova e lembra de zebras que ocorreram até então.

“Primeiramente temos que valorizar a classificação. Sabíamos que seria difícil, principalmente essa primeira fase que sabemos que é desesperadora pra todo mundo. O lado financeiro fala mais alto, a dificuldade dentro do jogo fica muito em aberto pra qualquer clube. Além disso, as situações que estão sendo provadas, eliminações precoces, times de Série B sendo eliminados. Então dentro disso, a Copa do Brasil traz muita dificuldade”, afirmou Higo Magalhães.

Leia também – Vila Nova empata com o Rio Branco-AC e garante vaga na 2ª fase da Copa do Brasil

Saber jogar a Copa do Brasil

Apesar de ter controlado bem a partida principalmente no setor defensivo, Higo Magalhães reconhece que o ataque ficou devendo. No entanto, o comandante colorado volta a falar sobre a maneira de atuar nessa primeira fase. Principalmente para evitar a ‘zebra’ e sofrer uma eliminação. Dessa forma, Higo Magalhães avalia o desempenho do Vila Nova diante do Rio Branco-AC, e o necessário para garantir a classificação na Copa do Brasil.

“A competição está provando que principalmente quem não respeitar essa fase, a tendência é que seja eliminado. Estávamos muito preocupados com o adversário em si e a condição do gramado, que teria muita ligação direta. Então, a gente sabia que em algum momento precisaríamos ter nossa linha defensiva muito concentrada, com ‘erro zero’. Pra gente atingir nosso objetivo de não tomar gol e depois criar situações de finalizar. Criamos pouco hoje. No primeiro tempo não sofremos. Porém fomos sofrer só na parte final da partida por ficar um jogo de muita ligação direta, bola parada faz muita diferença. Mas graças a Deus, conseguimos nosso objetivo”, analisou Higo Magalhães.

Leia também – Hugo Bravo detalha destino da premiação pela classificação na Copa do Brasil

Higo Magalhães e o alívio pela classificação na Copa do Brasil

Antes da bola rolar nessa primeira fase da Copa do Brasil para o Vila Nova, Higo Magalhães afirmou que seria a partida mais importante do ano para o clube. Não só pela alta premiação, mas também para afirmação do trabalho desempenhado entre comissão técnica e jogadores, nesse início de temporada. Dessa forma, o comandante colorado não esconde que após o apito final, a sensação foi de alívio pelo objetivo alcançado.

“Bate um alívio sim, porque a competição está mostrando equipes de Série B sendo eliminadas logo na primeira fase. Jogos fora de casa principalmente em situações como as que enfrentamos aqui, é muito difícil para todo mundo. Porém, estávamos imbuídos primeiramente de vencer e tentar a possibilidade de classificação com o resultado. Independente de ser uma boa atuação ou um jogo mais seguro e foi nossa estratégia hoje. Além disso, o adversário apostou muito no jogo aéreo, na bola parada e nós sabíamos disso. Assim, aumentamos nossa estatura, criamos a possibilidade de ter nossa linha defensiva mais sólida e mais alta. Dessa forma, conseguimos o objetivo principal que era classificar”, concluiu Higo Magalhães.

Leia também – PIX da CBF: confira o valor que o Vila Nova vai receber pela classificação na Copa do Brasil

Por último a delegação colorada retorna para Goiânia nesta quinta-feira(03). Logo após a classificação na Copa do Brasil, Higo Magalhães terá dois dias para treinar o time para o próximo compromisso. O Vila Nova volta à campo no próximo domingo (06) pela última rodada da fase de classificação do Goianão, contra o Goiatuba, fora de casa.