Fora de campo o Atlético Goianiense vive a euforia de ter o seu torcedor de volta ao Estádio Antônio Accioly na partida contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (6), às 19h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Dentro das quatro linhas, a ordem é permanecer concentrado para conquistar a segunda vitória consecutiva e subir na tabela de classificação.

A tarefa, entretanto, não será fácil. Das últimas cinco partidas entre as equipes, nos anos de 2020 e 2021, foram três vitórias para o Furacão e dois empates. Além disso, o Dragão tem uma das piores companhas como mandante e não vence há nove partidas jogando em casa.

Atlético-GO

Pela terceira fez na competição, o Atlético-GO será comandado pelo interino Eduardo Souza, que ganhou ainda mais a confiança da diretoria rubro-negra após a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza. O auxiliar fará uma alteração em relação ao jogo contra o tricolor.

Com Igor Cariús suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Natanael retorna à lateral esquerda. No meio-campo, mesmo com o gol marcado e os elogios recebidos após a última partida, Gabriel Baralhas iniciará mais uma vez no banco de reservas. Willian Maranhão, Matheus Barbosa e João Paulo foram escolhidos para o setor.

Leia também – Éder admite Atlético-GO “engasgado” em busca de primeira vitória contra o Athletico-PR na temporada

Athletico-PR

Se o Dragão venceu por 3 a 0 o seu último adversário, o Furacão perdeu, pelo mesmo placar, para o Flamengo no Rio de Janeiro. Na ocasião, ainda sob um comando interino, o rubro-negro paranaense optou por preservar alguns titulares já que também está envolvido na final da Copa Sul-Americana e semifinais da Copa do Brasil.

Com os principais atletas de volta e Alberto Valentim fazendo seu reestreia no comando técnico, o Athletico não contará com o zagueiro Thiago Heleno que está suspenso pelo STJD.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Athletico-PR
Local: Estádio Antônio Accioly
Data: 06/10
Horário: 19h

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – RJ (FIFA)
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ
Assistente 2: Daniel do Espírito Santo Parro – RJ
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Matheus Barbosa, João Paulo; André Luís, Ronald, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Athletico-PR: Santos; Lucas Fasson, Pedro Henrique e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick, Terans, Abner; Nikão, Bissoli. Técnico: Alberton Valentim