O Vila Nova visita o Iporá neste domingo (13), no Estádio Ferreirão, às 15h30, pela primeira rodada do returno da primeira fase do Goianão 2022. Ao passo que o Tigre quer reassumir a liderança, o Lobo Guará tenta a primeira vitória na competição e seguir sua luta contra o rebaixamento. Além disso, as duas equipes tem novidades para esse novo confronto. A princípio o Vila Nova tem a volta de Pablo Roberto, mas Higo Magalhães pode poupar alguns jogadores e o Iporá tem novidade na comissão técnica. Contudo, no Vila Nova, Deivid deve seguir como desfalque, se recuperando de desconforto muscular.

Acompanhe Iporá x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Iporá x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Embora o Vila Nova queira reconquistar a liderança do Grupo B do Goianão, perdida após a vitória do Atlético diante da Aparecidense, Higo Magalhães pode poupar alguns jogadores contra o Iporá. Sobretudo pela sequência que o Tigre tem pela frente, contra Aparecidense em casa e Atlético-GO fora. Ainda assim, o Vila Nova não optou por revezar o elenco e isso gera um certo desgaste natural, além da preocupação pela condição do gramado do estádio Ferreirão. Contudo, independentemente do Vila Nova ter goleado o próprio Iporá na rodada anterior, Higo Magalhães não considera que o time colorado terá vida fácil.

“Vai ser um grande desafio, jogar em Iporá nunca foi fácil e nunca será pra ninguém. Além disso o Iporá ainda tem possibilidade de sair dessa situação. Assim, temos que encarar esse jogo como encaramos no jogo em casa. Contudo, estamos encarando cada jogo como se fosse nossa última oportunidade dentro do Goianão. Ainda assim, o Iporá no ano passado vivia uma condição semelhante a atual e no returno conseguiu somar onze pontos e ainda classificaram. Então é um clube que merece respeito, vão jogar em casa e é um campo diferente. Dessa forma, vamos ter que nos adaptar o quanto antes ao estilo de jogo”, analisou o técnico colorado.

Agora em relação a formação do time, Higo Magalhães tem o retorno de Pablo Roberto que cumpriu suspensão na rodada anterior. Entretanto, existe uma possibilidade de que Higo poupe alguns jogadores pelo desgaste do início da temporada e a sequência de dois jogos complicados que o Vila Nova terá pela frente. Porém caso o Vila Nova entre em campo com a formação principal, o time deve entrar em campo dessa forma: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Jean Silva, Clayton e Matheuzinho.

Iporá

Logo após ser goleado pelo Vila Nova na última quinta-feira(10), o Iporá resolveu mudar a comissão técnica. Dessa forma, Everton Goiano deixou o comando técnico do Lobo Guará e Edson Silva foi contratado. Assim, o confronto diante do Vila Nova nesta primeira rodada do returno do Goianão, será a estreia do novo treinador. No entanto, o time do Iporá deve ser bem próximo ou até o mesmo, da partida anterior.

Portanto, Edson Silva que chegou recentemente ao Iporá não deve fazer mudanças drásticas em um primeiro momento. Dessa forma, o Iporá deve entrar em campo contra o Vila Nova, no Ferreirão, assim: Clériston; Douglas Silva, Lídio, Jefferson e Ramon Pereira; Bosco, Renato Soares, Régis Potiguar e Denner; Tiago Pará e Du Gaia.

Por fim, depois de enfrentar o Vila Nova, a sequência de jogos do Iporá será contra Crac em casa, Goiatuba e Atlético-GO fora e Aparecidense em casa.

Campeonato Goiano 2022 – 1ª rodada – 2º turno

Sábado 12/02

Aparecidense 1×2 Atlético-GO – 16h – Anníbal Batista de Toledo

Goiás 2×0 Goianésia – 16h30 – Hailé Pinheiro

Domingo 13/02

Iporá x Vila Nova – 15h30 – Ferreirão

Jataiense x Anápolis – 15h30 – Arapucão

Morrinhos x Grêmio Anápolis – 16h – Centro Esportivo João Vilela

Crac x Goiatuba – 16h – Genervino da Fonseca

Ficha técnica:

Iporá x Vila Nova

Data: 13 de fevereiro de 2022, 15h30

Local: Estádio Ferreirão, em Iporá-GO

Arbitragem:

Árbitro: Jefferson Ferreira – GO

Assistente 1: Bruno Pires – GO – FIFA

Assistente 2: Danilo Bonifácio – GO

4º Árbitro: Rafael Nogueira – GO

Analista de Arbitragem: Cleiber Elias – GO

Escalações:

Iporá: Clériston; Douglas Silva, Lídio, Jefferson e Ramon Pereira; Bosco, Renato Soares, Régis Potiguar e Denner; Du Gaia e Tiago Pará. Técnico: Edson Silva.

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Jean Silva, Clayton e Matheuzinho. Técnico: Higo Magalhães.