O Vila Nova empatou com o Operário na noite desta sexta-feira (8), por 0 a 0, no estádio Serra Dourada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. A equipe colorada precisava da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. No momento o clube está na 18ª posição com 32 pontos.
(Foto: Sportv )
Com esse placar o Vila Nova chega a 150 dias sem vencer em Goiânia e a nove rodadas sem saber o que é vitória na Série B. Já o Operário manteve a invencibilidade de sete jogos sem derrota.
Primeiro tempo
O Vila Nova iniciou o primeiro tempo com pouco ritmo e não chegava com precisão. O time visitante dominou os dez minutos iniciais e teve duas oportunidades de gol em chutes de fora da área. O time colorado tentava chegar pelas laterais, mas a marcação do Operário estava atenta e não deixava produzir.
Aos 13 minutos Mailton cobrou escanteio, Felipe Augusto se antecipou, cabeceou, mas a bola bateu na trave. Após esse lance, o Operário se sentiu à vontade no Serra Dourada e chegava com pressão. Rafael Chorão estava muito bem em campo e dava trabalho para Rafael Santos e Jusssani.
O meio campo do Vila Nova estava perdido em campo. Magno estava sozinho para dar cobertura para defesa. Com isso os visitantes aproveitavam. Ramon e Alan Mineiro, que tinham a função de organizar e criar jogadas, não conseguiram pegar na bola e não produziram oportunidades para o ataque. Alan Mineiro estava visivelmente sem ritmo e já na primeira etapa mostrava estar arrastado em campo.
Já no final do primeiro tempo o Operário teve duas grandes chances. Primeiro Felipe Augusto arriscou uma bomba que bateu na trave. Logo na sequência Maílson cobrou falta e Rafael Santos espalmou a bola.
Segundo tempo
O Vila Nova voltou com outra postura para o segundo tempo. O time colorado pressionava e teve duas grandes chances nos dez minutos iniciais. Alan Mineiro e Jussani chutaram bolas na trave e quase abriram o placar para o Tigrão.
Cansado no primeiro tempo, Alan Mineiro se superou na segunda etapa e conseguia trazer mais movimento para o time e articulava bem as ligações. Do lado adversário o Operário perdeu um pouco ritmo e chegava poucas vezes.
Já aos 25 minutos Magno tocou para Alan Mineiro, que fez belo passe para Carlinhos deixando o atacante cara a cara com o goleiro, mas o jogador pegou mal na bola e não marcou.
Ficha Técnica
Jogo: Vila Nova x Operário
Local: Estádio Serra Dourada
Data: 08/11
Horário: 20h30
Arbitragem
Árbitro: Jonathan Antero Silva – RO
Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano – RO
Assistente 2: Rener Santos de Carvalho – AC
Quarto árbitro: Bruno Rezende – GO Cartão Amarelo Vila Nova: Jeferson 17’ 1ªT Operário: Alisson 13’ 1ªT, Rafael Chorão 23’ 1ºT Gols Vila Nova: Operário:
Escalações
Vila Nova: Rafael Santos; Jefferson, Diego Jussani, Wesley Matos, Gastón; Magno, Alan Mineiro, Ramon (Tinga); Romario, Capixaba (Carlinhos), Gustavo Henrique (Maílson). Técnico: Itamar Schulle
Operário: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Julinho; Jardel, Felipe Augusto (Eduardo), Chicão (Lennon); Rafael Chorão, Cleyton (Bruno Batata) e Uilliam. Técnico: Gerson Gusmão