Candidatos Marcelo Lira, Weslei Garcia e Alessandro Aquino (Fotos: Rubens Salomão/Sagres On)

Candidatos ao governo de Goiás que terão pouco tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV a partir desta sexta-feira (31), e já buscam estratégias para buscar espaço junto ao eleitor. Weslei Garcia, do PSOL, terá apenas 12 segundos. Marcelo Lira (PCB) e Alessandro Aquino (PCO) terão um tempo ainda menor, de 7 segundos.

Questionando sobre o pouco tempo para divulgação da campanha no rádio e na TV, Marcelo Lira afirma que a alternativa é a utilização das redes sociais. Por outro lado, o candidato afirma que a mesma rede social ainda exclui muitas pessoas, pois parte da população não tem acesso à internet.

“Nós vivemos um contexto de golpe de Estado em que os direitos são todos retirados, inclusive o de participar efetivamente do processo eleitoral. Tivemos pequenas cláusulas de barreira aprovadas por esse Congresso, que aqui está como uma forma de manter os seus próprios partidos no poder. É uma disputa extremamente desigual”, afirma.

O candidato ao governo pelo PSOL, Weslei Garcia, declara que elaborará programas específicos para as redes sociais em virtude do pouco tempo.

“Não existe processo democrático nas eleições brasileiras, tem que ser discutido isso. Diante dos segundos, a grande estratégia do PSOL realmente é a utilização das redes sociais. Vamos começar a produzir programas mais elaborados para as redes sociais com temas relevantes para o estado de Goiás, e vamos utilizando este período de 12 segundos para fazer este chamamento”, conclui.