A atuação imponente do Atlético diante da Luverdense realmente animou o técnico Hélio dos Anjos, que mais uma vez, mostrou a confiança no elenco que está comandando. Sem muito tempo para treinar para o confronto desta terça-feira contra o Oeste, às 19h30, no Serra Dourada, o treinador confirmou a equipe rubro-negra com apenas uma mudança em relação ao time que venceu no sábado. E a mudança é para deixar o time mais ofensivo.

“Já avisei pra eles: todo técnico tem os seus critérios e eu não vou abrir mãos dos meus critérios. Eu tô no meu terceiro jogo, o Wagner jogou 70min e o Artur jogou 45. Eu gostei muito dessa última formação, como eu gostei também daquela contra o Avaí. Gostei muito da postura do Adriano contra o Avaí e mais ainda nesse jogo, que forçaram muito dele. O Sorriso é um jogador que oferece muita qualidade, o Bambu da mesma forma, participou dos dois gols da equipe. Vamos jogar, só o Feltri é que deve entrar, porque é outra situação de jogo”

No treinamento da tarde desta segunda-feira, Hélio não comandou nenhuma atividade com o time titular, que só fez um trabalho físico e regenerativo ao lado do campo, enquanto reservas e não relacionados fazia um treino coletivo. Nesse coletivo, estava Thiago Feltri, que faz a transição da lesão desde a semana passada e já havia sido relacionado para o duelo de sábado. Hélio comentou que a função dos dois laterais será muito importante para aumentar a ofensividade da equipe.

ThiagoFeltriACG TM“A movimentação ofensiva em casa é diferente da movimentação fora de casa, apesar que no último jogo, tivemos uma movimentação bem próximo da que queremos em casa. Eu preciso ajustar muito por aquilo que o adversário vai mostrar, eles podem vir com três zagueiros, eles podem vir com algumas estreias também. A mudança maior vai ser a posição do Jorginho em campo e a participação dos laterais, e eu acho que o Feltri está em plenas condições, nós temos um bom entendimento nessa parte”

A positividade não pode ser confundida com empolgação: Hélio está seguro com o elenco rubro-negro por ver uma grande disputa de posição dentro do time, o que deixa o rendimento sempre regular. O treinador, que relatou ter resolvido um problema com um jovem do elenco nesta segunda-feira, destacou que tem conversado muito nesse sentido de confiança com cada um dos jogadores

“O Atlético tem um elenco confiante. Eu falei uma coisa pra eles ontem, quando eu cheguei aqui e apresentei um vídeo pra eles, do que seria nosso trabalho aqui. É ter confiança no que se faz, confiança nos atletas, na comissão técnica, no clube, e transferir aquilo que você treina para o campo, e o Atlético conseguiu isso, eu achei muito interessante. Essa competitividade interna, essa situação de ninguém ser dono da vaga, é que nos vai levar a ter uma equipe equilibrada”.

Com a entrada de Feltri, Victor Oliveira é quem deixa a equipe, mesmo bastante elogiado pelo treinador rubro-negro, que disse estar encantado com a jovem revelação do Dragão. Assim, o Atlético entra em campo com Márcio; Jonas, Adriano, Lino e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Júnior Viçosa. O Dragão tem 13 pontos e ocupa a 14ª colocação na Série B, enquanto que o Oeste tem 11 pontos e abre a zona do rebaixamento, na 17ª posição.