Em busca de formar seu plantel para a disputa do campeonato Goiano, o Atlético Goianiense anunciou no início da tarde desta quinta-feira (16) o retorno do lateral esquerdo Thiago Feltri, 28 anos que estava no Joinville e já passou pelo clube em 2010 e 2011, e o empréstimo do lateral-direito Mateus Caramelo, de 19 anos, do São Paulo.

Feltri chega por empréstimo de um ano, junto ao Vasco da Gama. Caramelo assinou no mesmo molde, vindo do São Paulo. A chegada dos atletas promete sanar a grande carência desse novo time do Atlético: As laterais. Sem jogador para a posição, o técnico Marcelo Martelotte vai ser obrigado a improvisar tanto na ala esquerda, como na direita. Na partida de estreia vão jogar Eusébio e Arthur.

O lateral-esquerdo já está em Goiânia, onde já realizou exames médicos e treina com o restante do grupo no CCT Urias Magalhães.  A apresentação de Thiago Feltri está prevista para acontecer na manhã dessa sexta-feira (16). Já Caramelo ainda finaliza trâmites burocráticos no São Paulo e é esperado na capital goiana no início da semana que vem para assinar o vínculo com o Dragão e iniciar os treinamentos com os novos companheiros.

Thiago Henrique Feltri, o Thiago Feltri, é natural de Fernão (SP) e iniciou a carreira nas categorias de base do Atlético (MG), em 2003, e já em 2005 se tornou profissional. No Galo, ficou até 2009, mas nesse intervalo jogou no Goiás, em 2008. No Galo, fora dois títulos: uma Série B, em 2006, e um Mineiro, em 2007.

Em 2010, Feltri teve a primeira passagem pelo Dragão, quando participou dos títulos goianos de 2010 e 2011. Foram 89 jogos com a camisa rubro-negra e três gola marcados, além de boas atuações no Brasileirão em 2011, que despertaram o interesse do Vasco, que contratou o jogar em 2012. No time cruzmaltino, Feltri não teve o mesmo sucesso e no ano passado, foi negociado com o Joinville, onde também teve pouco espaço.

Mateus Lucena dos Santos, o Mateus Caramelo, é natural de Araçatuba e fez toda a categoria de base no Tricolor Paulista, mas iniciou como profissional apenas no ano passado, com o Mogi Mirim, na disputa do Paulistão. O titular do Sapão era Roniery, mas com a lesão do jogador, Caramelo assumiu a posição na última rodada da 1ª fase e foi muito bem, tanto que manteve a vaga nas quartas de final e na semifinal, quando o Mogi foi derrotado pelo Santos.

Depois dos três bons jogos, o atleta chamou atenção de grandes equipes e acabou negociado com o São Paulo, ao lado de Roni, outro destaque do Mogi e que jogou no Goiás no ano passado. Caramelo fez apenas três jogos na Série A pelo Tricolor, inclusive contra o Goiás, no Morumbi, quando entrou no lugar de Maicon, mas não conseguiu impedir a derrota do São Paulo por 1 a 0. Nesta temporada, Caramelo perdeu ainda mais espaço com a chegada de Luís Ricardo e foi colocado à disposição.