A saída de Ernando é iminente e, ao que tudo indica, deve ser concretizada ainda nesta terça-feira, em reunião do jogador com a diretoria do Goiás. Com salários já acertados com o futuro time, resta ao Internacional se acertar com o Goiás. E para isso, três jogadores foram oferecidos para que o time esmeraldino escolhesse dois deles: o meia Vítor Junior e os argentinos Bolatti e Dátolo.

A imprensa gaúcha já destacava a oferta de Bolatti e Vitor Júnior, mas o nome de Dátolo também foi incluído na negociação, de acordo com o repórter André Rodrigues, da RÁDIO 730. O nome que mais interessaria ao Goiás seria o de Vítor Júnior, 26 anos, que já passou pelo futebol goiano, onde atuou pelo Atlético-GO em 2011 e teve muito destaque no Brasileiro Série A. Naquele ano, Vitor Júnior fez 30 jogos pelo Dragão e marcou quatro gols.

Depois do rubro-negro goiano, o baixinho de 1,67m foi para o Corinthians, onde não teve muito espaço e acabou emprestado ao Botafogo e voltou a encontrar o bom futebol. Com problemas fora de campo, não ficou no alvinegro carioca para 2013 e acabou contratado pelo Internacional. Nesta temporada, disputou apenas 11 jogos pelo colorado gaúcho e marcou um gol no Gaúchão.

Mário Bolatti é uma peça que não faz mais parte dos planos colorados, clube ao qual chegou na temporada de 2011, contratado junto à Fiorentina-ITA. Nos dois anos que atuou com a camisa do Inter, o volante Bolatti fez 60 jogos e marcou cinco gols, com destaque para a atuação na Libertadores de 2011. O jogador perdeu espaço e foi emprestado para o Racing-ARG, mas retornou em junho ao Inter após virar opção no banco de reservas.

O nome mais estrelado dessa lista colorada é o de Jesús Alberto Dátolo, meia de 29 anos e que é querido por muitos torcedores colorados. Dátolo se destacou com a camisa do Boca Juniors-ARG, quando acabou chamando atenção do futebol europeu. Ele atuou por Napoli-ITA, Olympiakos e Espanyol, até voltou ao continente sul-americano para jogar pelo Internacional no ano passado.

Com status de estrela, Dátolo fez 40 jogos com a camisa do Internacional e marcou 10 gols, mas também teve um destaque negativo, que foram as várias lesões. Atualmente, Dátolo se recupera de uma dessas contusões, que inclusive serviram de polêmica na última entrevista do técnico Dunga, após a imprensa e a torcida questionar a presença do jogador.

Os três nomes já são de conhecimento do Goiás e também do técnico Enderson Moreira para a escolha, a partir do momento que Ernando resolver a sua situação. O Internacional ajudaria o Goiás a pagar o salário dos jogadores, que superam o teto salarial esmeraldino.