Vila Nova e Goiatuba se enfrentam no encerramento da primeira fase do Goianão 2022. Enquanto o time colorado busca a confirmação da primeira posição no Grupo B, o Goiatuba já está rebaixado para a Divisão de Acesso da próxima temporada. No entanto, o Azulão tenta fechar sua partição de forma honrosa. Além disso, caso vença, será o segundo triunfo do Azulão na competição. Anteriormente o Goiatuba tinha surpreendido o Atlético, no Antônio Aciolly. Ainda assim, o Vila Nova deve ter quatro mudanças no time, duas por suspensões e outras duas por conta de desgaste. Além disso, a partida marca a volta da arbitragem feminina ao futebol goiano, já que Michelle Safatle comandará a partida e Jordana Pereira será a auxiliar dois do jogo.
Acompanhe Goiatuba x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres
Acompanhe Goiatuba x Vila Nova AO VIVO em vídeo
Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova
- Higo Magalhães prega seriedade no Vila Nova para confronto contra o Goiatuba e desconversa sobre reforços
- Pedro Bambu destaca importância do futebol goiano em sua vida e projeta próximo jogo do Vila Nova
- Ricardo Lima celebra mais uma oportunidade como titular no Vila Nova
Vila Nova
Ao passo que o Vila Nova tem um ponto a mais que o Atlético na classificação, o time colorado depende só de si, para confirmar a liderança do grupo. Ou seja, basta vencer o Goiatuba e o objetivo da primeira fase terá sido alcançado. Porém, mesmo com o adversário já rebaixado, Higo Magalhães lembra da derrota para o Iporá, que na oportunidade era o lanterna e ainda não tinha vencido na competição, até surpreender o Vila Nova.
“São situações que ocorreram conosco na competição. Dessa forma, nos alertamos pro que vamos encontrar dentro da competição. Além disso, vínhamos de uma situação boa, num jogo anterior contra o próprio Iporá. Então gerou uma acomodação de acharmos que poderíamos duelar de qualquer maneira e ganhar o jogo e não fizemos um bom jogo. Além disso, temos que dar mérito ao adversário naquela ocasião. Agora contra o Goiatuba, vamos colocar o que temos de melhor pro momento, um ou outro apenas pode ficar de fora. Dessa forma, dentro do que imaginamos, vamos tentar duelar muito forte e buscar nosso objetivo de tentar terminar em primeiro no nosso grupo, depende de nós”, analisou Higo Magalhães.
Agora em relação ao time que entra em campo, Higo não conta com Renato e Arthur Rezende suspensos e Willian Formiga no departamento médico. Ainda assim, outros dois jogadores serão preservados, o meia Wagner e o lateral esquerdo Bruno Collaço. Então as novidades serão, Ricardo Lima na defesa, Pedro Bambu na lateral-esquerda, Vitor Graziani no meio e Victor Andrade no ataque. Portanto, Matheuzinho fará a função de meia nesta partida. Assim, o Vila Nova deverá ser escalado dessa forma: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Ricardo Lima e Pedro Bambu; Vitor Graziani, Pablo Roberto e Matheuzinho; Victor Andrade, Rubens e Jean Silva.
Goiatuba
Embora não tenha mais objetivos nesse confronto diante do Vila Nova, o Goiatuba tentará fechar sua participação de forma honrosa. Ainda assim, a campanha do Goiatuba até agora foi de apenas uma vitória, dois empates e seis derrotas. Além disso, o Azulão tem o pior ataque da competição ao lado de Grêmio Anápolis e Jataiense, ambos do Grupo A, com seis gols marcados. Contudo, uma vitória por mais que não mude a situação do rebaixamento, pelo menos faz o Goiatuba ultrapassar no geral, a Jataiense que somou sete pontos e o Azulão chegaria a oito.
Por fim, o técnico Ariel Mamede tem dúvidas no meio-campo e no ataque, em relação ao time que mandará em campo. A princípio as dúvidas são entre Felipe Trindade ou Murilo, além de Gaúcho ou Chiquinho no meio. Agora no ataque, a dúvida é entre João Paulo ou Alisson Ara. Dessa forma, o Goiatuba deve enfrentar o Vila Nova assim: Wendell; Everton Pereira, Alan, Alex e PH; Felipe Trindade(Murilo), Gaúcho(Chiquinho), Lagoa e Alex Chander; João Paulo (Alisson) e Riquelme.
Campeonato Goiano 2022 – 5ª rodada do returno – 1ª Fase
Sábado 05/03
Goiás 2×1 Grêmio Anápolis – 16h30 – Hailé Pinheiro
Jataiense 0x2 Morrinhos – 16h30 – Arapucão
Goianésia 2×3 Anápolis – 16h30 – Valdeir José de Oliveira
Domingo 06/03
Goiatuba x Vila Nova – 15h30 – Divino Garcia Rosa
Crac x Atlético – 15h30 – Genervino da Fonseca
Iporá x Aparecidense – Ferreirão
Ficha técnica:
Goiatuba x Vila Nova
Data: 06 de março de 2022, 15h30
Local: Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba-GO
Arbitragem:
Árbitra: Michelle Safatle – GO
Assistente 1: Fabrício Vilarinho – FIFA – GO
Assistente 2: Jordana Pereira – GO
4º Árbitro: Osimar Moreira – GO
Escalações:
Goiatuba: Wendell; Everton Pereira, Alan, Alex e PH; Felipe Trindade(Murilo), Gaúcho(Chiquinho), Lagoa e Alex Chander; João Paulo (Alisson) e Riquelme. Técnico: Ariel Mamede.
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Ricardo Lima e Pedro Bambu; Vitor Graziani, Pablo Roberto e Matheuzinho; Victor Andrade, Rubens e Jean Silva. Técnico: Higo Magalhães.