O Vila Nova conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil na última quarta-feira (2), diante o Rio Branco, no Acre. Agora o time colorado volta as atenções para o Campeonato Goiano, que chega a sua última rodada da fase de grupos. Apesar do Tigrão já estar classificado para as quartas de final, a equipe tem como objetivo ficar com o primeiro lugar do grupo B e pegar um adversário teoricamente mais fácil no chaveamento.

Neste domingo (6), o Vila Nova enfrenta o Goiatuba, fora de casa e terá mudanças na titularidade. O zagueiro Renato levou o terceiro cartão amarelo contra o Crac e está suspendo da partida, e Ricardo Lima vai entrar em seu lugar.

Leia também:

Em entrevista coletiva, Ricardo sobre a importância desse jogo para a equipe colorada, afirmando que os adversários, já rebaixados, podem jogar “com uma falta de responsabilidade”.

“Como já está rebaixado, eles (Goiatuba), às vezes não precisam mostrar tanto, mas para nós é um perigo. A gente já passou por isso jogando contra o Iporá, ganhamos em casa com um resultado elástico, e fomos lá (Ferreirão) com um time mesclado e tivemos a derrota. Mas agora é chegar tranquilo, com a atenção redobrada e sair de lá com os três pontos. É isso que interessa para o Vila Nova”.

O zagueiro vai entrar no lugar de Renato e vê como “uma oportunidade única” começar jogando novamente entre os titulares. Segundo Ricardo, por seu companheiro de posição ser um zagueiro regular é sempre muito difícil substituí-lo, mas ressalta “o prazer de atuar ao lado de Rafael Donato”.

“Com certeza, eu vou dar o meu máximo nessa partida para poder mostrar ao professor (Higo Magalhães) que ele pode contar comigo. E eu estou tranquilo para esta partida, quero dar o meu melhor sempre”.

Após o título do Goianão 2021 bater na trave, Ricardo ressalta que não há favoritismo no campeonato, mas que o Vila vem trabalhando para chegar forte na conquista do lugar mais alto do Campeonato Goiano 2022. Dessa forma, Goiatuba e Vila Nova entram em campo neste domingo (6), no estádio Divinão às 15h30, em partida válida pela 10ª e última rodada da fase de grupos.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Tandara Reis.