O Vila Nova entra em campo neste domingo(06), pela última rodada da 1ª fase do Goianão, diante do Goiatuba e Higo Magalhães deverá utilizar o que tem de melhor. Embora exista um desgaste natural por conta da sequência de jogos. No último meio de semana o Vila Nova fez uma viagem para o Acre, para a disputa da Copa do Brasil. Porém, Higo Magalhães avaliará quem está melhor fisicamente, pra utilizar um time forte em busca de uma vitória que garante a primeira posição ao Vila Nova, nessa fase de classificação.

Leia também – Pedro Bambu destaca importância do futebol goiano em sua vida e projeta próximo jogo do Vila Nova

Lições recentes

Dois desfalques são certos, Renato e Arthur Rezende receberam o terceiro cartão amarelo e precisam cumprir a suspensão automática. Dessa forma, Ricardo Lima deve ser a novidade na defesa e Pedro Bambu no meio-campo. Ainda assim vale destacar que o Goiatuba já está rebaixado, mas não significar que o Vila Nova terá vida fácil. Recentemente o time colorado foi surpreendido pelo Iporá, numa situação em que o Lobo Guará não tinha vencido ainda na competição, era lanterna e acabou vencendo o Vila Nova por dois a zero. Portanto, todo cuidado é pouco para o Vila Nova diante do Goiatuba, e Higo Magalhães sabe disso.

“São situações que ocorreram conosco na competição. Dentro disso, nos alertamos pro que vamos encontrar dentro da competição. Vínhamos de uma situação boa, num jogo anterior contra o próprio Iporá, gerou uma acomodação de acharmos que poderíamos duelar de qualquer maneira e ganhar o jogo. Então não fizemos um bom jogo e temos que dar mérito ao adversário naquela ocasião. Agora contra o Goiatuba, vamos colocar o que temos de melhor pro momento, um ou outro apenas pode ficar de fora. Dessa forma, dentro do que imaginamos, vamos tentar duelar muito forte e buscar nosso objetivo de tentar terminar em primeiro no nosso grupo, depende de nós”, analisou Higo.

Leia também – Quem se classifica e quem cai no Campeonato Goiano? Comentaristas da Sagres opinam

Higo foca no atual elenco do Vila Nova

Apesar de Pablo Dyego ter acertado com o Vila Nova para a sequência da temporada, o time colorado vem tendo cautela em novos reforços, pensando principalmente na Série B. No entanto, o atacante Diego Tavares está apalavrado pra voltar após o término do estadual. Ainda assim, Alex Silva também está acertado com o Vila Nova, para a disputa da Série B. Contudo, Higo Magalhães prefere não comentar sobre possíveis situações para o futuro e se concentrar no atual elenco e na disputa do Goianão.

“Falo com toda a certeza que estou muito focado em energizar o que nós temos aqui, em termos de elenco. Então tudo que eu for falar que seja situações de jogadores que estamos interessados ou situações de mercado, são situações que podem dar certo ou não. Dessa forma, gera um pouco de desconforto com os atletas que já estão aqui. O Pablo Dyego foi o último a chegar, numa situação de oportunidade bem clara e interesse do atleta de vir pra cá. Os outros nomes são apenas situações, o Diego Tavares por exemplo, fizemos um esforço pra ele permanecer e ele preferiu ir pro Paulistão. Então agora temos que contar com quem temos aqui. Assim, quando acabar o estadual será natural que aconteçam conversas entre direção e comissão técnica”, finalizou Higo Magalhães.

Leia também – Ricardo Lima celebra mais uma oportunidade como titular no Vila Nova